sexta-feira, 14 de setembro de 2012


ESCRITURA DO DIA – Isaías 35:1-2,10

clip_image0027_thumb_thumb1_thumb_thO deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa. Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus. E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.

CITAÇÃO DO DIA

D. Todd Christofferson“O Profeta Joseph Smith disse: “A edificação de Sião é uma causa que foi do interesse do povo de Deus em todas as épocas; é um tema sobre o qual profetas, sacerdotes e reis falaram com especial deleite; eles aguardaram com grande e alegre expectativa o dia em que vivemos; e inflamados com esse alegre anseio celeste, cantaram, escreveram e profetizaram a respeito de nossos dias; mas morreram sem vê-lo; somos o povo abençoado que Deus escolheu para trazer à luz a glória dos últimos dias” [Ensinamentos dos Presidentes da Igreja:Joseph Smith (curso de estudos do Sacerdócio de Melquisedeque e da Sociedade de Socorro, 2007), p. 194].”

D. Todd Christofferson – Do Quórum dos Doze Apóstolos – “A Sião Vem, Pois, Depressa” – Conferência Geral Outubro 2008


VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

Presidente Dieter F. Uchtdorf"Perdoar a nós mesmos e aos outros não é fácil. De fato, a maioria de nós precisará de uma mudança de atitude e da maneira de pensar — até mesmo uma mudança de coração. Mas a boa notícia é que essa “vigorosa mudança”8 de coração é exatamente a que o evangelho de Jesus Cristo pode trazer a nossa vida.”

Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – Os Misericordiosos Obterão Misericórdia – Conferência Geral Abril 2012


ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

clip_image0087_thumb_thumb_thumb_thuEm 1935 O jornal Deseret News anunciou a designação do Élder John A. Widtsoe para ensinar um curso de religião na Universidade da Califórnia do Sul (USC), assim estabelecendo o primeiro instituto de religião fora da região dos estados de Utah, Idaho e Arizona.


DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 23/Setembro/2012

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias: Os Trabalhadores da Vinha - A Liahona Maio de 2012 - p. 31

Escola Dominical: Lição 36 – O Livro de Mórmon – “Amanhã Virei ao Mundo” - 3 Néfi 1–7


NOTÍCIAS DA IGREJA

O Templo de Buenos Aires foi re-dedicado no dia 9 de Setembro. Clique Aqui

Participe da Pesquisa do mês de Setembro/2012 – Com quem você pretende assistir as Sessões da Conferência Geral? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui


SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: O Por Quê do Evangelho

Dieter F. Uchtdorf“Embora a compreensão do “que” e “como” do evangelho seja necessária, o fogo e a majestade eternas do evangelho decorrem do “por que”. Quando entendemos por que nosso Pai Celestial nos deu esse padrão de vida e quando lembramos por que nos comprometemos a torná-lo uma parte fundamental de nossa vida, o evangelho deixa de ser um fardo e, ao contrário, torna-se uma alegria e um prazer. Torna-se precioso e agradável.”
Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – Não Te Esqueças de Mim – Conferência Geral Outubro 2011 – Hino: Minha alma hoje tem a luz Nº 151 – Escritura: Salmos 16:9, 11

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.