terça-feira, 4 de setembro de 2012

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 138:47-48
O profeta Elias deveria plantar no coração dos filhos as promessas feitas a seus pais, prenunciando a grande obra a ser realizada nos templos do Senhor na dispensação da plenitude dos tempos, para a redenção dos mortos e o selamento dos filhos aos pais, a fim de que a Terra toda não fosse ferida com uma maldição e totalmente destruída na sua vinda.

CITAÇÃO DO DIA
“A dedicação do Templo de Kirtland, [ocorreu] no dia 27 de março de 1836. Um dos presentes, William Draper, de 28 anos, descreveu aquela data como um “dia de Pentecostes”. Ele escreveu: “Houve uma manifestação tão sublime do Espírito do Senhor que minha pena não é capaz de descrevê-la nem minha língua consegue expressá-la. Mas digo que o Espírito foi derramado e veio como um forte vento e encheu a casa, de modo que muitos dos presentes falaram em línguas, tiveram visões, viram anjos e profetizaram, tendo todos um momento de tamanho regozijo como nunca se viu nesta geração.” Essas manifestações espirituais não se limitaram aos que estavam dentro do templo, porque “as pessoas das vizinhanças reuniram-se às pressas (ao ouvir um som incomum vindo de dentro, e viram uma luz brilhante como um pilar de fogo repousando sobre o Templo), e ficaram espantados com o que estava acontecendo.” Lorenzo Snow (1814–1901), que mais tarde seria Presidente da Igreja, morava em Kirtland naquele período abençoado. Ele comentou: “Era de se imaginar que após receber aquelas maravilhosas manifestações, nenhuma tentação seria capaz de derrubar os santos.” Mas, evidentemente, grandes experiências espirituais não nos livram da oposição e de tribulações.”
Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – Aguente um Pouco Mais – A Liahona Janeiro de 2010

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
Élder Quentin L. Cook"Quando há falta de sabedoria, nossos filhos precisam de instrução. Quando há pecado, o arrependimento é essencial.”
Quentin L. Cook – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Em Sintonia com a Música da Fé – Conferência Geral Abril 2012
ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA
Em 1950 Foi organizado no sul do Estado da Califórnia o primeiro programa de seminário de madrugada com 198 alunos, sob a direção de Ray L. Jones.
DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 09/Setembro/2012
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos dos Presidentes da Igreja : George Albert Smith - O Poder Fortalecedor da Fé - Cap. 17, p. 181
Escola Dominical: Lição 35 – O Livro de Mórmon – “Se Vos Arrependerdes e Vos Voltardes para o Senhor“ - Helamã 13-16
NOTÍCIAS DA IGREJA
Saiba como as doações feita à Igreja são utilizadas. Clique Aqui
Participe da Pesquisa do mês de Setembro/2012 – Com quem você pretende assistir as Sessões da Conferência Geral? Clique Aqui
Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui
Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui
SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Sendo Santificado
“Sem Paciência e mansa perseverança aprenderemos menos, veremos menos, sentiremos menos e ouviremos menos. Nós que somos egocêntricos e impacientes, abafamos, grande parte de nossa capacidade perceptiva.”
Neil A Maxwell (1926-2004) – Serviu como membro Do Quórum dos Doze Apóstolos – Suportar Bem – Conferência Geral Abril 1990– Hino: Vinde, ó Santos Nº 20 – Escritura: Doutrina e Convênios 61:36-39

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.