sexta-feira, 24 de agosto de 2012


ESCRITURA DO DIA – 3 Néfi 19:23


E agora, Pai, rogo-te por eles e também por todos os que crerem em suas palavras, para que creiam em mim a fim de que eu esteja neles, como tu, Pai, estás em mim, para que sejamos um.
CITAÇÃO DO DIA

“Quando eu era criança e crescia dentro da Igreja, imaginava que o Profeta Joseph era velho, sério e distante. Mas o Joseph Smith que descobri durante minha leitura e pesquisa pessoal era um homem desbravador - jovem, emotivo, dinâmico e tão amado e próximo de seu povo que muitas vezes o chamavam de "Irmão ]oseph". Os estudos que" fiz fortaleceram meu testemunho de seu chamado profético. Que homem extraordinário! Ao mesmo tempo, percebi que ele era mortal, portanto sujeito ao pecado e ao erro, à dor e às aflições. Alguns aspectos que caracterizaram todo o ministério de ]oseph foram: relativa juventude, educação formal superficial e a inacreditavelmente rápida aquisição de conhecimento e maturidade. Aos 14 anos, teve a Primeira Visão e, aos 17, recebeu a primeira visita do anjo Morôni. Tinha 21 quando recebeu as placas de ouro e apenas 23 quando terminou a tradução do Livro de Mórmon (em menos de 60 dias de trabalho). Mais da metade das revelações de Doutrina e Convênios foram dadas ao Profeta quando ele tinha 25 anos ou menos. Tinha 26 quando a Primeira Presidência foi  organizada e 30 quando da dedicação do templo de Kirtland. ]oseph acabara de completar 33 anos quando escapou da prisão em Missouri e reassumiu a liderança dos santos reunidos em Nauvoo. Com 38 anos e meio foi assassinado. ”
Dallin H. Oaks – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Joseph, o Homem e o Profeta– Conferência Geral Abril 1996
VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

Élder Donald L. Hallstrom"A Igreja foi estabelecida por Jesus Cristo durante Seu ministério terreno, “[edificada] sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas” (Efésios 2:20). Nesta que é a dispensação da plenitude dos tempos (D&C 128:18), o Senhor restaurou o que outrora existia, dizendo especificamente ao Profeta Joseph Smith: “E pelas tuas mãos estabelecerei uma igreja” (D&C 31:7). Jesus Cristo era e é o cabeça de Sua Igreja representado na Terra por profetas que possuem autoridade apostólica.”
Donald L. Hallstrom – Da Presidência dos Setenta – Convertidos a Seu Evangelho por Intermédio de Sua Igreja – Conferência Geral Abril 2012
ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1932 Nasceu na cidade de Nova Iorque, Estado de Nova Iorque, Robert D. Hales, que é um membro do Quórum dos Doze Apóstolos.
DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 26/Agosto/2012
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias- A Doutrina de Cristo - A Liahona Maio 2012 p. 86
Escola Dominical: Lição 33 – O Livro de Mórmon – “Um Alicerce Seguro“ - Helamã 1–5
NOTÍCIAS DA IGREJA
Templo de Brigham City aberto para Visitação Pública. Clique Aqui
Participe da Pesquisa do mês de Agosto/2012 – Quais destes princípios têm mais influência na sua vida? Clique Aqui
Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui
Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui
SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Recordá-lo Sempre
D. Todd Christofferson“Mesmo que nesta vida consigamos “escapar” ou esconder nossos erros dos outros, ainda assim precisaremos nos explicar quando chegar o dia inevitável em que seremos levados diante de Jesus Cristo, o Deus da justiça pura e perfeita.”
D. Todd Christofferson– Do Quórum dos Doze Apóstolos – Recordá-Lo Sempre – A Liahona Abril de 2011– Hino: Mais vontade dá-me Nº 75 – Escritura: 2 Néfi 2:28

ESCRITURA DO DIA – Apocalipse 14:6-7
E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

CITAÇÃO DO DIA
“A autoridade do sacerdócio está conosco. Depois de tudo o que correlacionamos e organizamos, temos agora a responsabilidade de ativar o poder do sacerdócio na Igreja.”
Boyd K. Packer – Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos – O Poder do Sacerdócio – Conferência Geral Abril 2010

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
"Intimamente ligado ao auxílio que prestamos às pessoas está o modo como vivemos pessoalmente e aplicamos o evangelho em nossa vida. Quando realmente vivemos o evangelho no padrão ensinado pelo Senhor Jesus Cristo, nossa capacidade de ajudar os outros aumenta.”
Paul E. Koelliker – Da Presidência dos Setenta – Ele Realmente Nos Ama – Conferência Geral Abril 2012
ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA
Em 1802 nasceu em Harrisburg, Estado da Pensilvânia, John Whitmer, uma das três testemunhas do Livro de Mórmon.
DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 02/Setembro/2012
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução.
Escola Dominical: Lição 34 – O Livro de Mórmon – “Como Pudestes Vos Esquecer de Vosso Deus?“ - Helamã 6-12
NOTÍCIAS DA IGREJA
Realizada a abertura de Terra para a construção do Templo de Tijuana no México. Clique Aqui
Participe da Pesquisa do mês de Agosto/2012 – Quais destes princípios têm mais influência na sua vida? Clique Aqui
Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui
Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui
SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: O Amor de Deus
“O sentimento de amor proveniente de nosso Pai Celestial é como uma força de atração gravitacional do céu. Ao removermos as distrações que nos puxam para o mundo e exercermos nosso arbítrio para buscá-Lo, abrimos o coração a uma força celestial que nos conduz a Ele.”
Paul E. Koelliker – Da Presidência dos Setenta – Ele Realmente Nos Ama – Conferência Geral Abril 2012 – Hino: Deste mundo as flores mil Nº 36 – Escritura: João 4:7-8

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.