quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 132:46

E em verdade, em verdade eu te digo que tudo o que selares na Terra será selado no céu; e tudo o que ligares na Terra, em meu nome e pela minha palavra, diz o Senhor, será ligado eternamente nos céus; e todos os pecados que remires na Terra serão remidos eternamente nos céus; e todos os pecados que retiveres na Terra serão retidos no céu.

CITAÇÃO DO DIA

David A. Bednar“O Profeta Joseph Smith declarou que, em todas as épocas, o propósito divino da coligação do povo de Deus foi o de construir templos, para que Seus filhos pudessem receber as mais elevadas ordenanças e assim alcançassem a vida eterna [Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Joseph Smith, 2007 (curso de estudos do Sacerdócio de Melquisedeque e da Sociedade de Socorro), pp. 438–441]. Essa relação fundamental entre o princípio da coligação e a construção de templos foi destacada no Livro de Mórmon. Eis que o campo estava maduro e abençoados sois por haverdes usado a foice e segado com vigor; sim, haveis trabalhado o dia todo e eis o número de vossos feixes! E serão recolhidos aos celeiros, para que não sejam desperdiçados” (Alma 26:5). Os feixes dessa analogia representam os membros recém-batizados da Igreja. Os celeiros são os templos sagrados. O Élder Neal A. Maxwell explicou: “Sem dúvida alguma, quando somos batizados, devemos elevar os olhos para além da pia batismal e contemplar o templo sagrado. O grande celeiro em que esses feixes devem ser recolhidos é o templo sagrado” (John L. Hart, “Make Calling Focus of Your Mission”, Church News, 17 de setembro de 1994, p. 4). Essa instrução esclarece e salienta a importância das ordenanças e dos convênios do templo sagrado: de que os feixes não sejam desperdiçados.”

David A. Bednar – Do Quórum dos Doze Apóstolos Ter Honrosamente um Nome e uma Posição – Conferência Geral Abril 2009

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

Presidente Boyd K. Packer"Há ainda outros casais que permanecem solteiros e, portanto, sem filhos. Alguns, devido a circunstâncias que lhes fogem ao controle, criam filhos sozinhos, sem o cônjuge. Essas condições são temporárias. No plano eterno das coisas — nem sempre na mortalidade — os anseios e desejos justos serão realizados.”

Boyd K. Packer– Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos – E um Menino Pequeno Os Guiará – Conferência Geral Abril 2012

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1987 foi batizado John Tarsnoh, o primeiro converso da Igreja na Libéria.

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 26/Agosto/2012

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias- A Doutrina de Cristo - A Liahona Maio 2012 p. 86

Escola Dominical: Lição 33 – O Livro de Mórmon – “Um Alicerce Seguro“ - Helamã 1–5

NOTÍCIAS DA IGREJA

Templo de Brigham City aberto para Visitação Pública. Clique Aqui

Participe da Pesquisa do mês de Agosto/2012 – Quais destes princípios têm mais influência na sua vida? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Recordá-lo Sempre

D. Todd Christofferson“Mesmo que nesta vida consigamos “escapar” ou esconder nossos erros dos outros, ainda assim precisaremos nos explicar quando chegar o dia inevitável em que seremos levados diante de Jesus Cristo, o Deus da justiça pura e perfeita.”
D. Todd Christofferson– Do Quórum dos Doze ApóstolosRecordá-Lo Sempre – A Liahona Abril de 2011– Hino: Mais vontade dá-me Nº 75 – Escritura: 2 Néfi 2:28

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.