quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ESCRITURA DO DIA – 2 Néfi 12:2-3

E acontecerá nos últimos dias, quando o monte da casa do Senhor for estabelecido no cume dos montes e se exalçar acima dos outeiros e concorrerem a ele todas as nações. E irão muitos povos e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó; e ele nos ensinará os seus caminhos e andaremos em suas veredas; porque de Sião sairá a lei e de Jerusalém a palavra do Senhor.

CITAÇÃO DO DIA

M. Russell Ballard“Portanto, minhas queridas jovens, do fundo do coração eu lhes peço que não procurem seus modelos e suas conselheiras na cultura contemporânea. Rogo-lhes que olhem para sua mãe fiel como um padrão a seguir. Imitem sua mãe, e não as celebridades cujos padrões não são os do Senhor e cujos valores podem não refletir uma perspectiva eterna. Olhem para sua mãe.”

M. Russell Ballard – Do Quórum dos Doze ApóstolosMães e Filhas – Conferência Geral Abril 2010

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

Élder David F. Evans"Como membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, todos temos a bênção e a responsabilidade de compartilhar o evangelho. Alguns daqueles que precisam do evangelho na vida ainda não são membros da Igreja. Alguns já estiveram conosco mas precisam sentir novamente a alegria que sentiram quando aceitaram o evangelho naquela época da vida. O Senhor ama tanto a pessoa que nunca teve o evangelho quanto a pessoa que volta para Ele. Isso não importa para Ele e nem para nós. Tudo é um só trabalho. É o valor das almas, sejam quais forem suas condições, que é grande para nosso Pai Celestial, para Seu Filho e para nós. A obra de nosso Pai Celestial e de Seu Filho é a de “levar a efeito a imortalidade e vida eterna” de todos os Seus filhos, independentemente de suas circunstâncias atuais. Temos a bênção de ajudar nessa grande obra.”

David F. Evans  – Dos Setenta – “Valeu a Pena?” – Conferência Geral Abril 2012

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1847 Antes da chegada do outono, setenta e dois homens partiram do Vale do Lago Salgado em direção ao Acampamento de Inverno para reuirem-se com os familiares e ajudar outros a prepararem-se para a viagem ao Oeste. Dez dias depois, partiu outro grupo liderado por Brigham Young.

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 19/Agosto/2012

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Oferecerás Teus Sacramentos no Meu dia - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja : George Albert Smith - Cap. 16, p. 171

Escola Dominical: Lição 32 – O Livro de Mórmon – “Eles Obedeceram a Cada Palavra de Comando (…) com Exatidão“ - Alma 53-63

NOTÍCIAS DA IGREJA

A Igreja prover ajuda para as famílias afetadas pelas inundações nas Filipinas. Clique Aqui

Participe da Pesquisa do mês de Agosto/2012 – Quais destes princípios têm mais influência na sua vida? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Lançar as Nossas Ansiedades Sobre o Senhor

Neal A. Maxwell“Portanto, mesmo que venhamos a enfrentar problemas por todos os lados, nada poderá realmente nos separar do amor de Cristo. (Ver II Coríntios 4:8, Romanos 8:35–39.) As ansiedades mundanas não fazem parte de estarmos “zelosamente [ocupados] numa boa causa”. (D&C 58:27) Mesmo assim, conforme admoestou Pedro, podemos e devemos lançar todas as nossas ansiedades sobre o Senhor, por que ele sem dúvida se importa conosco! (Ver I Pedro 5:7.) Oh, irmãos e irmãs, que grande liberdade nos aguarda se nos submetermos à vontade do Senhor!”
Neal A. Maxwell – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Envoltos “Nos Braços de [Seu] Amor” – Conferência Geral Outubro 2002 – Hino: Com sábio e terno amor Nº 47 – Escritura: Salmos 55:22

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.