segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 88:63

Achegai-vos a mim e achegar-me-ei a vós; procurai-me diligentemente e achar-me-eis; pedi e recebereis; batei e ser-vos-á aberto.

CITAÇÃO DO DIA

“No verão passado, minha mulher e eu levamos nossos netos gêmeos até Kirtland, Ohio. Para nós, foi uma oportunidade especial e preciosa passar um tempo com eles antes que partissem para a missão. Durante nossa visita, aprendemos a compreender melhor as condições em que viveram o Profeta Joseph Smith e os santos de Kirtland. Aquela época da história da Igreja é conhecida como um período de severas provações mas também de bênçãos sublimes. Em Kirtland, o Senhor concedeu algumas das manifestações celestes e dos dons espirituais mais extraordinários que este mundo já viu. Sessenta e cinco seções de Doutrina e Convênios foram recebidas em Kirtland e arredores: revelações que trouxeram nova luz e conhecimento sobre tópicos como a Segunda Vinda, o modo de cuidar dos necessitados, o plano de salvação, a autoridade do sacerdócio, a Palavra de Sabedoria, o dízimo, o templo e a lei da consagração. Foi um período de crescimento espiritual inigualável. De fato, o Espírito de Deus era tal como um facho de luz resplendente. Moisés, Elias e muitos outros seres celestiais apareceram naquela época, inclusive nosso Pai Celestial e Seu Filho, o Salvador do mundo, Jesus Cristo. Uma das muitas revelações que Joseph recebeu em Kirtland foi uma revelação a que ele deu o nome de “‘folha de oliveira’ (…) tirada da Árvore do Paraíso, a mensagem de paz do Senhor para nós” (introdução de D&C 88). Essa extraordinária revelação inclui este sublime convite: “Achegai-vos a mim e achegar-me-ei a vós; procurai-me diligentemente e achar-me-eis” (D&C 88:63). À medida que os santos de Kirtland se achegaram ao Senhor, Ele realmente se achegou a eles, derramando bênçãos do céu sobre a cabeça dos fiéis.”

Dieter F. Uchtdorf – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – Aguente um Pouco Mais – A Liahona Janeiro 2010

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Em termos simples, esta vida é o treinamento para a exaltação eterna, e esse processo significa testes e provações. Sempre foi assim, e ninguém é poupado.”

Ronald A. Rasband – Da Presidência dos Setenta – Lições Especiais – Conferência Geral Abril 2012

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1833 Joseph Smith recebeu a revelação da seção 98 de Doutrina e Convênios, a qual instrui os Santos a respeito de como devem reagir às perseguições.

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 12/Agosto/2012

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Levar Adiante a Obra do Senhor

Escola Dominical: Lição 31 – O Livro de Mórmon – “Firmes na Fé em Cristo“ - Alma 43-52

NOTÍCIAS DA IGREJA

Governo Italiano reconhece a Igreja como uma instituição oficial. Clique Aqui

Templo de Buenos Aires aberto para visitação pública. Clique Aqui

Participe da Pesquisa do mês de Agosto/2012 – Quais destes princípios têm mais influência na sua vida? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: O Que, então, Significa?

“O que, então, significa esperar no Senhor? Nas escrituras, a palavra esperar significa ter esperança, aguardar e confiar. A esperança e a confiança no Senhor exigem fé, paciência, humildade, mansidão, longanimidade, obediência aos mandamentos e perseverança até o fim.” 
Robert D. Hales – Do Quórum dos Doze ApóstolosEsperar no Senhor: Seja Feita a Tua Vontade – Conferência Geral Outubro 2011 – Hino: Nossas vozes elevemos Nº 46 – Escritura: Alma 32:41

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.