quarta-feira, 25 de julho de 2012


ESCRITURA DO DIA – 
Doutrina e Convênios 76:58-66,70

Estes são aqueles em cujas mãos o Pai colocou todas as coisas— Estes são os que são os sacerdotes e reis, que receberam de sua plenitude e de sua glória; E são sacerdotes do Altíssimo, segundo a ordem de Melquisedeque, que era segundo a ordem de Enoque, que era segundo a ordem do Filho Unigênito. Portanto, como está escrito, eles são deuses, sim, os filhos de Deus—Portanto todas as coisas são suas, seja a vida ou a morte, as coisas presentes ou as coisas futuras, todas são deles e eles são de Cristo e Cristo é de Deus. E eles vencerão todas as coisas. Portanto, que nenhum homem se glorie no homem, mas, antes, que se glorie em Deus, que subjugará todos os inimigos sob seus pés. Estes habitarão na presença de Deus e seu Cristo para todo o sempre. Estes são os que ele trará consigo, quando vier nas nuvens do céu para reinar na Terra sobre seu povo. Estes são os que terão parte na primeira ressurreição. Estes são os que surgirão na ressurreição dos justos. Estes são os que vieram ao Monte Sião e à cidade do Deus vivo, o lugar celestial, o mais santo de todos. Estes são aqueles cujo corpo é celestial, cuja glória é a do sol, sim, a glória de Deus, a mais elevada de todas, sendo que o sol do firmamento é citado como o símbolo dessa glória.

CITAÇÃO DO DIA
Russell M. Nelson“Irmãos e irmãs, os bens materiais e as honrarias do mundo não duram. Só nossa união como marido, mulher e família. A única duração da vida familiar que satisfaz aos anseios mais elevados da alma humana é a eterna. Nenhum sacrifício é grande demais para se conseguir as bênçãos de um casamento eterno. Para qualificar-se, a pessoa precisa apenas abster-se da iniqüidade e respeitar as ordenanças do templo. Ao fazer e guardar convênios sagrados do templo, podemos evidenciar nosso amor a Deus, a nosso cônjuge e um interesse verdadeiro por nossa posteridade — até mesmo aos que ainda não nasceram. Nossa família é o objetivo de nossa maior obra e alegria nesta vida.”
Russell M. Nelson – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Ponha em Ordem Sua Casa – Conferência Geral Outubro 2001

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
Élder David A. Bednar“O Presidente Ezra Taft Benson ensinou: Não é suficiente receber o sacerdócio e depois esperar sentados e passivos até que sejamos impelidos à atividade por alguém. Quando recebemos o sacerdócio, temos a obrigação de tornar-nos ativa e avidamente engajados na promoção da causa da retidão na Terra, porque o Senhor disse: O que nada faz até que seja mandado e recebe um mandamento com o coração duvidoso e guarda-o com indolência, é condenado’ (D&C 58:29)” (So Shall Ye Reap, 1960, p. 21).”
David A. Bednar – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Os Poderes do Céu – Conferência Geral Abril 2012
ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA
Em 1836 Joseph Smith, Sidney Rigdon, Hyrum Smith, e Oliver Cowdery partiram de  Kirtland em viagem a Salem, Estado de Massachusetts, a procura de fundos para aliviar os problemas financeiros que afligiam a Igreja.

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 29/Julho/2012
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tema Livre
Escola Dominical: Seguindo a designação da Presidência de Área deve ser ministrada neste dia uma aula especial sobre a História da Família.
NOTÍCIAS DA IGREJA
Próximo sábado dia 28 de Julho dia do Programa Mãos que Ajudam
Participe da Pesquisa do mês de Julho/2012 – Você ora individualmente no mínimo duas vezes por dia? Clique Aqui
Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui
Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui
SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: O Alicerce da Fé
“Nunca é tarde para fortalecer o alicerce da fé. Sempre há tempo. Com fé no Salvador, vocês podem se arrepender e suplicar o perdão. Há alguém que vocês podem perdoar. Há alguém a quem vocês podem agradecer. Há alguém a quem vocês podem servir e elevar. Vocês podem fazer isso onde quer que estejam e por mais solitários e abandonados que se sintam.”
Henry B. Eyring – Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência – Montanhas para Escalar – Conferência Geral Abril 2012 – Hino: Avante, ao mundo proclamai Nº 170 – Escritura: Éter 12:6-9

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.