terça-feira, 19 de junho de 2012

Como Questionar sem Perder o Espírito?

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 59:8-12

Oferecerás um sacrifício ao Senhor teu Deus em retidão, sim, um coração quebrantado e um espírito contrito. E para que mais plenamente te conserves limpo das manchas do mundo, irás à casa de oração e oferecerás teus sacramentos no meu dia santificado; Porque em verdade este é um dia designado para descansares de teus labores e prestares tua devoção ao Altíssimo; Contudo teus votos serão oferecidos em retidão todos os dias e em todos os momentos; Lembra-te, porém, de que no dia do Senhor oferecerás tuas oblações e teus sacramentos ao Altíssimo, confessando teus pecados a teus irmãos e perante o Senhor.

CITAÇÃO DO DIA

“Como posso questionar, sem perder o Espírito? Esta é uma pergunta feita frequentemente a mim pelos jovens. Todos nós temos perguntas, às vezes sobre política, procedimentos, ou mesmo princípios. A melhor maneira de encontrar as respostas que buscamos é procurar a solução por nós mesmos. Como é que podemos fazer isso? Em primeiro lugar, vem a nossa atitude, ou como fazemos a pergunta, que é muito, muito importante. Se for uma exigência, perdemos a oportunidade de receber uma resposta. Segundo, se nós temos sentimentos fortes sobre a forma como algo deve ser e não estão dispostos a ouvir, podemos perder a oportunidade de obter uma resposta. Basta lembrar quando Martin Harris queria levar as páginas traduzidas do Livro de Mórmon para mostrar a outras pessoas. Joseph Smith orou ao Senhor várias vezes para finalmente ser autorizado a mostrar as páginas. O Senhor sabia que as páginas seriam perdidas. Mas às vezes queremos tanto algo e continuamos orando sobre o assunto que o Senhor nos concede para a nossa experiência e aprendizagem. Às vezes somos levados a buscar e dar respostas que trazem reconhecimento ou notoriedade para o "nosso" pensamento e a "nossa" opinião. Não busue para os sinais ou respostas que apenas edificam você. Humildade e submissão a Deus será sempre fundamental para recebermos a orientação Dele.”

Robert D. Hales – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Gifts of the Spirit – Revista Ensign, Fevereiro de 2002

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Às vezes, a sabedoria de Deus parece tolice ou simplesmente difícil demais, mas uma das maiores e mais valiosas lições que podemos aprender na mortalidade é que, quando Deus fala e o homem obedece, esse homem está sempre certo.”

Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – Dispostos e Dignos de Servir - Conferência Geral Abril de 2012

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

clip_image0067_thumbEm 1853 foi organizado na Ilha Westmann o primeiro ramo da Islândia.

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 24/Junho/2012

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias – Como Obter Revelação e Inspiração para a Vida Pessoal – Richard G. Scott - A Liahona Maio 2102 p. 45

Escola Dominical: Lição 24 – O Livro de Mórmon – “Dá-nos Forças (…) de Acordo com Nossa Fé em Cristo“ - Alma 13-16

NOTÍCIAS DA IGREJA

Anunciado o nome do futuro Presidente do Templo de São Paulo Clique Aqui

Participe da Pesquisa do mês de Junho/2012 – Em qual destes meses você se batizou na Igreja? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Exercitando a Fé

“Ao caminhar até o limite de seu entendimento no crepúsculo da incerteza, exercendo fé, você será levado para encontrar soluções para os desafios da vida que você não obteria de outra forma. Até mesmo para os mais fortes na fé, Deus nem sempre recompensa imediatamente de acordo com os nossos desejos. Ao contrário, Ele vai responder com o que em Seu plano eterno é melhor para você, um pouco de cada vez.”

Richard G. Scott – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Viver Bem – Devocional da BYU 21 de abril de 2011 – Hino da Primária: Fé  Nº 50 – Escritura: Alma 32:28

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.