segunda-feira, 16 de abril de 2012

ESCRITURA DO DIA – Helamã 10:4-5

Bem-aventurado és tu, Néfi, pelas coisas que tens feito; pois observei que foste infatigável em pregar a este povo as palavras que te dei. E não o temeste nem te preocupaste com tua própria vida, mas procuraste conhecer minha vontade e cumprir meus mandamentos.

E agora, por teres feito isso com tanta perseverança, eis que te abençoarei para sempre e te farei poderoso em palavras e ações, em fé e em obras; sim, para que todas as coisas se realizem segundo tua palavra, pois nada pedirás que seja contrário a minha vontade.

CITAÇÃO DO DIA                                                            

“Próximo do final de sua vida, um pai começou a refletir como tinha passado sua vida na Terra. Tendo sido um autor muito respeitado e famoso de livros acadêmicos, ele disse: ‘Quisera ter escrito um livro a menos e levado mais vezes meus filhos para pescar’.”

O tempo passa muito depressa. Muitos pais dizem que parece ter sido ontem que seus filhos nasceram. Hoje esses filhos estão crescidos, talvez até já com seus próprios filhos. ‘Para onde vão os anos?’ perguntam eles. Não podemos voltar no tempo, não podemos parar o tempo nem podemos viver o futuro agora no presente. O tempo é uma dádiva, um tesouro que não pode ser colocado de lado para ser usufruído no futuro, mas precisa ser sabiamente utilizado no presente.”.

Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – Dias de Dedicação – Conferência Geral Outubro 2000

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“O desejo de conhecer, ao ser despertado, permite que nossa sensibilidade espiritual ouça a voz do céu. Encontrar um meio de despertar e nutrir esse desejo é a jornada e a responsabilidade de cada um de nós: missionários, pais e mães, professores, líderes e membros.”.

Paul E. Koelliker – Da Presidência dos Setenta – Ele Realmente Nos Ama – Conferência Geral Abril 2012

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA            

Em 1873 (quarta-feira) – Brigham Young, apelidado de “o Moisés Mórmon,” apareceu na capa do Daily Graphic, um jornal de alcance nacional.

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 22/Abril/2012

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Dias – A Divina Dádiva do Arrependimento – A Liahona Nov/2011 p. 38

Escola Dominical: Lição 16 – O Livro de Mórmon – “Sereis Chamados Progênie de Cristo“ - Mosias 4–6

NOTÍCIAS DA IGREJA

Os discursos da conferência já estão disponíveis para leitura Clique Aqui

Participe da Pesquisa do mês de Abril/2012 – Quantas Sessões da Conferência Geral Você Assistiu? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Desenvolver o Caráter

“Nem Satanás nem qualquer outro poder pode enfraquecer ou destruir o seu caráter. Só você pode fazer isso através da desobediência. É por isso que Satanás está focado tão intensamente em tentá-lo a tomar decisões que lhe prejudiquem. Satanás é um mestre especialista em fazer escolhas devastadores parecerem atraentes, ou até mesmo razoáveis. Portanto, tenham cuidado. Neste momento crítico das suas vida vocês serão confrontados com muitas opções. As decisões que você tomarem irão afetar profundamente a sua vida agora e por toda a eternidade. Decida com sabedoria e espírito de oração.”

Richard G. Scott – Do Quórum dos Doze Apóstolos – To Live Well – BYU Devotional April 21, 2011 – Hino: Faze o bem, escolhendo o que é certo Nº 148 – Escritura: 2 Néfi 2:27–28

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.