quinta-feira, 22 de março de 2012

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 20:77,79

Ó Deus, Pai Eterno, nós te rogamos em nome de teu Filho, Jesus Cristo, que abençoes e santifiques este pão para as almas de todos os que partilharem dele, para que o comam em lembrança do corpo de teu Filho e testifiquem a ti, ó Deus, Pai Eterno, que desejam tomar sobre si o nome de teu Filho e recordá-lo sempre e guardar os mandamentos que ele lhes deu, para que possam ter sempre consigo o seu Espírito. Amém.

Ó Deus, Pai Eterno, nós te rogamos em nome de teu Filho, Jesus Cristo, que abençoes e santifiques este vinho para as almas de todos os que beberem dele, para que o façam em lembrança do sangue de teu Filho, que por eles foi derramado, e testifiquem a ti, ó Deus, Pai Eterno, que sempre se lembram dele, para que possam ter consigo o seu Espírito. Amém.

CITAÇÃO DO DIA                                                            

“O Pai Celestial concedeu-nos um meio simples para termos a companhia do Espírito Santo, não apenas uma vez, mas continuamente, em nosso cotidiano agitado. Esse método é repetido na oração sacramental. Prometemos recordar sempre o Salvador, tomar Seu nome sobre nós e guardar Seus mandamentos. E recebemos a promessa de que, ao fazer essas coisas, teremos Seu Espírito conosco. Essas promessas se entrelaçam de modo maravilhoso para fortalecer o nosso testemunho e, finalmente, por meio da Expiação, transformar nossa natureza ao cumprirmos nossa parte da promessa.”.

Henry B. Eyring – Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência – Oh! Lembrai-vos, Lembrai-vos – Conferência Geral Outubro 2007

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“O Espírito Santo ensina as pessoas de modo muito individual. Isso possibilita que conheçamos intimamente a verdade por nós mesmos. Como nossas necessidades, circunstâncias e nosso progresso diferem, o Espírito Santo ensina-nos o que precisamos saber e fazer para tornar-nos o que precisamos ser. 4Observem que, embora o Espírito Santo ensine “a verdade de todas as coisas”, Ele não ensina toda a verdade de uma vez. O Espírito ensina a verdade “linha sobre linha, preceito sobre preceito, um pouco aqui e um pouco ali.”.”.

Matthew O. Richardson – Segundo Conselheiro na Presidência Geral da Escola Dominical – Ensinar à Maneira do Espírito – Conferência Geral Outubro 2011

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA            

Em 1928 (quinta-feira) – Nasceu em Cardston, Província de Alberta, no Canadá, Elaine Low (Jack), que foi a décima segunda presidente da Sociedade de Socorro.

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 25/Março/2012

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os nossos Dias – O Coração dos Filhos Voltar-se-á – A Liahona Novembro de 2011, p. 24

Escola Dominical: Lição 13 – O Livro de Mórmon – A Alegoria das Oliveiras “- Jacó 5–7

NOTÍCIAS DA IGREJA

Acompanhe as Notícias da Igreja no nosso Idioma (Sala de Imprensa)  Clique Aqui

Conheça o novo site Escritura do Dia Clique Aqui

Participe da Pesquisa do mês de Março/2012 – Você ora todos os dias? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: A Sua Graça é Suficiente

“O milagre da Expiação não é apenas que podemos ir para casa, mas que, milagrosamente, podemos sentir-nos em casa. Se Cristo não exigisse fé e arrependimento, então não haveria nenhum desejo de mudar. Pense nos seus amigos e familiares que optaram por viver sem fé e sem arrependimento. Eles não querem mudar. Eles não estão tentando abandonar o pecado e sentirem-se confortáveis perante Deus. Em vez disso, eles estão tentando abandonar a Deus e se sentir confortáveis com o pecado. Se Jesus não exigisse que convênios fossem feitos e concedesse-nos o dom do Espírito Santo, então não haveria nenhuma maneira de mudar. Nós ficaríamos para sempre só com a força de vontade, sem acesso ao seu poder. Se Jesus não exige perseverança até o fim, então não haveria uma solidificação dessas mudanças ao longo do tempo. Elas sempre seriam superficiais e cosméticas, em vez de alcançarem o nosso interior e se tornarem parte de nós, parte de quem somos.”

Brad Wilcox, "His Grace Is Sufficient", BYU Devotional July 12, 2011– Hino: Assombro me causa Nº 112 – Escritura: Mosias 3:5-8

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.