segunda-feira, 19 de março de 2012

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 46:7

Tendes ordem porém de, em todas as coisas, pedir a Deus, que dá liberalmente; e aquilo que o Espírito vos testificar, assim quisera eu que fizésseis em toda santidade de coração, andando retamente perante mim, refletindo sobre o resultado de vossa salvação, fazendo todas as coisas com oração e ação de graças, para que não sejais seduzidos por espíritos malignos ou pelas doutrinas de demônios ou por mandamentos de homens; porque alguns são de homens e outros, de demônios;

CITAÇÃO DO DIA                                                            

“A relação existente entre o testemunho e a devida ação é salientada na instrução dada pelo Salvador aos santos de Kirtland: “Aquilo que o Espírito vos testificar, assim quisera eu que fizésseis” (D&C 46:7). Nosso testemunho da veracidade do evangelho deve refletir-se tanto em nossas palavras quanto em nossas ações. E o modo mais vigoroso de prestar e viver nosso testemunho é em nosso próprio lar. Os cônjuges, os pais e os filhos devem esforçar-se para vencer toda hesitação, relutância ou vergonha de prestar testemunho. Devemos criar e procurar oportunidades de prestar testemunho das verdades do evangelho e de vivê-las.”.

David A. Bednar  – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Mais Diligentes e Interessados em Casa  – Conferência Geral Outubro 2009

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Embora o mundo tenha mudado, as leis de Deus permanecem constantes. Elas não mudaram, e não vão mudar. Os Dez Mandamentos são o que são: mandamentos. Não são sugestões. São tão obrigatórios hoje quanto o eram quando Deus os deu aos filhos de Israel. Se apenas escutarmos, ouviremos o eco da voz de Deus, falando a nós, aqui e agora:

“Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura. (…) Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão (…). Lembra-te do dia do sábado, para o santificar (…). Honra a teu pai e a tua mãe (…). Não matarás. Não adulterarás. Não furtarás. Não dirás falso testemunho (…). Não cobiçarás”.

Nosso código de conduta é definitivo e não negociável. Encontra-se não apenas nos Dez Mandamentos, mas também no Sermão da Montanha, que nos foi dado pelo Salvador, quando andou na Terra. Encontra-se em todos os Seus ensinamentos. Encontra-se nas palavras da revelação moderna.”

Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – Permanecer em Lugares Santos – Conferência Geral Outubro 2011

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA            

Em 1931 (quinta-feira) – Nasceu em Cardston, Província de Alberta no Canadá, Ardeth Greene (Kapp), que foi a nona presidente geral das Moças.

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 25/Março/2012

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os nossos Dias – O Coração dos Filhos Voltar-se-á – A Liahona Novembro de 2011, p. 24

Escola Dominical: Lição 13 – O Livro de Mórmon – A Alegoria das Oliveiras “- Jacó 5–7

NOTÍCIAS DA IGREJA

Acompanhe as Notícias da Igreja no nosso Idioma (Sala de Imprensa)  Clique Aqui

Conheça o novo site Escritura do Dia Clique Aqui

Participe da Pesquisa do mês de Março/2012 – Você ora todos os dias? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: A Sua Graça é Suficiente

“O milagre da Expiação não é apenas que podemos ir para casa, mas que, milagrosamente, podemos sentir-nos em casa. Se Cristo não exigisse fé e arrependimento, então não haveria nenhum desejo de mudar. Pense nos seus amigos e familiares que optaram por viver sem fé e sem arrependimento. Eles não querem mudar. Eles não estão tentando abandonar o pecado e sentirem-se confortáveis perante Deus. Em vez disso, eles estão tentando abandonar a Deus e se sentir confortáveis com o pecado. Se Jesus não exigisse que convênios fossem feitos e concedesse-nos o dom do Espírito Santo, então não haveria nenhuma maneira de mudar. Nós ficaríamos para sempre só com a força de vontade, sem acesso ao seu poder. Se Jesus não exige perseverança até o fim, então não haveria uma solidificação dessas mudanças ao longo do tempo. Elas sempre seriam superficiais e cosméticas, em vez de alcançarem o nosso interior e se tornarem parte de nós, parte de quem somos.”

Brad Wilcox, "His Grace Is Sufficient", BYU Devotional July 12, 2011– Hino: Assombro me causa Nº 112 – Escritura: Mosias 3:5-8

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.