quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ESCRITURA DO DIA – 1 Néfi 4:2-3

Subamos, portanto; sejamos fortes como Moisés; porque ele por certo falou às águas do Mar Vermelho e elas dividiram-se para um e outro lado; e nossos pais saíram do cativeiro passando sobre terra seca; e foram seguidos pelos exércitos de Faraó, que se afogaram nas águas do Mar Vermelho.

Agora, eis que sabeis que isso é verdade; e sabeis também que um anjo vos falou; como, pois, podeis duvidar? Subamos; o Senhor tem poder para livrar-nos, como livrou nossos pais; e para destruir Labão, como destruiu os egípcios.

CITAÇÃO DO DIA                                                            

“Sei que há muitos problemas e que haverá problemas ainda maiores à medida que os dias se passarem, mas o mesmo Pai Celestial Que conduziu os filhos de Israel, Que salvou da destruição Daniel e os três jovens hebreus, o mesmo Pai Celestial Que preservou nossos antepassados que chegaram ao [Vale do Lago Salgado] e Que os estabeleceu aqui, e Que os abençoou e Que tornou possível, na pobreza do povo, que eles tivessem este grande templo [de Salt Lake] e outros grandes templos, (…) esse mesmo Pai, seu e meu, está pronto a derramar Suas bênçãos sobre nós hoje em dia.

George Albert Smith – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.165

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Embora todos sejamos professores, precisamos compreender plenamente que é o Espírito Santo que é o verdadeiro professor e a testemunha de toda a verdade. Aqueles que não compreendem plenamente isso, ou tentam assumir o papel do Espírito Santo e fazer tudo por si mesmos, convidam educadamente o Espírito a estar com eles, mas somente como coadjuvante ou acreditam que estão entregando todo o ensino para o Espírito, quando, na verdade, estão apenas “improvisando”. Todos os pais, líderes e professores têm a responsabilidade de ensinar “pelo Espírito”. Não devem ensinar “adiante do Espírito” ou “atrás do Espírito”, mas “pelo Espírito”, para que o Espírito possa ensinar a verdade sem restrição..”

Matthew O. Richardson – Segundo Conselheiro na Presidência Geral da Escola Dominical – Ensinar à Maneira do Espírito – Conferência Geral Outubro 2011

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1865 (quinta-feira) – Sob a direção do Presidente Brigham Young, Francis A. Hammond, comprou uma grande plantação em Laie na ilha de Oáhu no Havaí por US$14.000. Mais tarde a Igreja construiu a Faculdade BYU-Havaí e o Centro Cultural da Polinésia, assim bem com o Templo do Havaí naquele local.

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 29/Janeiro/2012

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tema Livre

Escola Dominical: Lição 5 – O Livro de Mórmon – “Ouvir a Verdade e (…) Segui-la” - 1 Néfi 16–22

NOTÍCIAS DA IGREJA

Transmissão do Serão comemorativo dos 100 anos do programa do Seminário com Élder Boyd K. Packer – Próximo domingo às 1900h.

Saiba onde estão os membros da Primeira Presidência e do Quorum dos Doze. Clique Aqui

Participe da Pesquisa do mês de Janeiro/2012 – Quais das seguintes áreas você pretende melhorar em 2012? Clique Aqui

Siga estas mensagens no twitter a passe a receber estas mensagens também aos sábados. Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Há Esperança

“Por causa de Cristo, há um esplendor de esperança sorrindo diante de vocês, e não precisam se preocupar muito com doenças, morte, pobreza e outros sofrimentos. O Senhor cuidará de vocês. Sua responsabilidade é cumprir os mandamentos, banquetear-se com as palavras de Cristo e permanecer no caminho que conduz ao lar celestial.”

Julie B. Beck – Presidente Geral da Sociedade de Socorro – Há um Esplendor de Esperança Sorrindo diante de Nós – Conferência Geral Abril 2003– Hino: Trabalhemos hoje Nº 141 – Escritura: 2 Néfi 31:20

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.