quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ESCRITURA DO DIA – Alma 7:23-24

E agora, quisera que fôsseis humildes e submissos e mansos; fáceis de persuadir, cheios de paciência e longanimidade; sendo moderados em todas as coisas; guardando diligentemente os mandamentos de Deus em todos os momentos; pedindo as coisas necessárias, tanto espirituais como materiais; agradecendo sempre a Deus por tudo quanto recebeis.

E procurai ter fé, esperança e caridade; e então fareis sempre boas obras em abundância.

CITAÇÃO DO DIA

“Sendo este o início de um novo ano, tenho o coração cheio de gratidão a Deus por Ele ter preservado minha vida e a de minha família, tendo-se passado mais um ano. Temos recebido apoio e alento em meio a uma geração iníqua e perversa, embora expostos a todas as aflições, tentações e tristezas que normalmente fazem parte da vida humana; por isso sinto desejo de humilhar-me no pó e cinza, por assim dizer, perante o Senhor.”

Joseph Smith – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 243

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“A Bíblia é uma testemunha de Jesus Cristo, o Livro de Mórmon é outra. Por que essa segunda testemunha é tão crucial? A seguinte ilustração pode ajudar: quantas linhas retas você pode traçar, passando por um único ponto, em uma folha de papel? A resposta é: infinitas. Suponha agora que esse ponto único representa a Bíblia, que as centenas de linhas retas traçadas passando por esse ponto representam as diferentes interpretações da Bíblia e que cada uma dessas interpretações representa uma igreja diferente.

O que aconteceria, porém, se naquela folha de papel houvesse um segundo ponto representando o Livro de Mórmon? Quantas linhas retas você pode desenhar passando por esses dois pontos de referência — a Bíblia e o Livro de Mórmon? Apenas uma. Apenas uma interpretação das doutrinas de Cristo sobrevive ao testemunho dessas duas testemunhas.”

Tad R. Callister  – Da Presidência dos Setenta – O Livro de Mórmon — Um Livro de Deus  – Conferência Geral Outubro 2011

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1965 (segunda-feira) – O Coro do Tabernáculo Mórmon se apresentou em Washington, D.C. para o presidente norte-americano Lyndon B. Johnson.

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 22/Janeiro/2012

Sacerdócio e Soc. de Soc.: “O Poder das Escrituras” – Ensinamentos para os Nossos Dias – A Liahona Novembro 2011, p.6

Escola Dominical: Lição 4 – O Livro de Mórmon – “As Coisas que Vi Enquanto Estava Arrebatado no Espírito” - 1 Néfi 12–14

NOTÍCIAS DA IGREJA

Saiba onde estão os membros da Primeira Presidência e do Quorum dos Doze. Clique Aqui

Participe da Pesquisa do mês de Janeiro/2012 – Quais das seguintes áreas você pretende melhorar em 2012? Clique Aqui

Siga estas mensagens no twitter a passe a receber estas mensagens também aos sábados. Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Atitude de Reverência

“Se a reverência é uma atitude em relação a divindade, então é um sentimento privado. É algo que sentimos dentro de nossos corações, não importa o que está acontecendo ao nosso redor. É também uma responsabilidade pessoal. Não podemos culpar os outros por nossas atitudes perturbadoras e irreverente. Onde, então, o desenvolvimento de atitudes reverentes começar? O lar é a chave para atitudes reverentes, como é para qualquer outra virtude divina.”

L. Tom Perry– Do Quorum dos Doze – "Serve God Acceptably with Reverence and Godly Fear", Ensign, Novembro 1990, p.70– Hino: Reverência É Amor (Hinário da Primária) Nº 12 – Escritura: Doutrina e Convênios 76: 93

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.