terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ESCRITURA DO DIA – 1 Néfi 3:7

E aconteceu que eu, Néfi, disse a meu pai: Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, porque sei que o Senhor nunca dá ordens aos filhos dos homens sem antes preparar um caminho pelo qual suas ordens possam ser cumpridas.

CITAÇÃO DO DIA

“Isto é o que aprendemos: que Deus vive. Aprendemos que Ele escuta nossa oração sempre que O invocamos; que o clímax da felicidade humana é temer a Deus, observar Suas leis e guardar os Seus mandamentos. Aprendemos que temos o dever de tentar proporcionar a todos a felicidade e o conhecimento que só se conquistam pela obediência às leis de Deus.”

John Taylor – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 35

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Assim, se nos arrependermos, poderemos ser perdoados de nossos pecados, tendo o preço sido pago pelo nosso Redentor. Essa é uma boa nova para todos nós, “porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Os que se afastaram bastante do caminho da retidão precisam desesperadamente dessa redenção e, se eles se arrependerem, terão o direito de solicitá-la. Mas aqueles que se esforçaram arduamente para viver em retidão também precisam desesperadamente dessa redenção, pois ninguém pode chegar à presença do Pai sem a ajuda de Cristo. Assim, essa amorosa redenção permite que as leis da justiça e da misericórdia sejam satisfeitas na vida de todos os que se arrependem e seguem a Cristo.”

LeGrand R. Curtis Jr. – Dos Setenta – A Redenção – Conferência Geral Outubro 2011

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1982 (sexta-feira) – Um jogador profissional de golfe Mórmon chamado Johnny Miller recebeu um prêmio de US$500.000,00 por seu primeiro lugar num torneio de golfe na África do Sul. Até aquele momento este era maior prêmio já ganho num torneio de golfe em qualquer parte do mundo.

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 08/Janeiro/2012

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Viver o que Acreditamos – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja – George Albert Smith, Capítulo 1, p.1

Escola Dominical: Lição 2 – O Livro de Mórmon – “Todas as Coisas Segundo Sua Vontade” - 1 Néfi 1–7

NOTÍCIAS DA IGREJA

Manual do Presidente George Albert Smith já está disponível em português no formato de áudio e PDF. Clique Aqui

De acordo com a pesquisa realizada pelo instituto Gallup o Presidente Monson está entre os dez homens mais admirados Clique Aqui

Assista a vários vídeos da Bíblia produzidos pela Igreja Clique Aqui

Participe da Pesquisa do mês de Janeiro/2012 – Quais das seguintes áreas você pretende melhorar em 2012? Clique Aqui

Siga estas mensagens no twitter a passe a receber estas mensagens também aos sábados. Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Lares Celestiais

“Um lar é muito mais do que uma casa construída com madeira, tijolos ou pedras. Um lar é feito de amor, sacrifício e respeito. Somos responsáveis pelo lar que construímos. Precisamos edificar com sabedoria, porque a eternidade não é uma viagem curta. Haverá calmarias e ventos, sol e trevas, alegria e tristezas. Mas se realmente tentarmos, nosso lar pode ser um pedaço do céu aqui na Terra. As coisas que pensamos, as ações que praticamos, a vida que levamos, não apenas influenciam o sucesso de nossa jornada terrena, como também assinalam o caminho para nossas metas eternas.”

Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – Lares Celestiais - Famílias Eternas – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança Fev. 2006 – Hino: As Famílias Poderão Ser Eternas Nº191 – Escritura: Doutrina e Convênios 138:47-48

 

                                                                                                                                                                                          

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.