sexta-feira, 26 de outubro de 2012


ESCRITURA DO DIA – Mosias 5:15

Portanto quisera que fôsseis firmes e inamovíveis, sobejando sempre em boas obras, para que Cristo, o Senhor Deus Onipotente, possa selar-vos como seus, a fim de que sejais levados ao céu e tenhais salvação sem fim e vida eterna por meio da sabedoria e poder e justiça e misericórdia daquele que criou todas as coisas no céu e na Terra, que é Deus acima de tudo. Amém.


CITAÇÃO DO DIA

“Lemos na história da Igreja: “Alguns dos moradores de Hiram, Ohio, deram vazão a seus sentimentos pessoais incitando o populacho contra o Profeta e Sidney Rigdon. Estimulados pelo uísque e com o rosto enegrecido para esconder sua identidade, um bando de mais de vinte homens arrancaram Joseph de seu leito, na noite de 24 de março de 1832. Depois de dominá-lo, arrancaram-lhe toda a roupa, arranharam-lhe a pele com as unhas, arrancaram-lhe os cabelos e depois cobriram seu corpo de  piche e penas. Tentaram obrigá-lo a beber um frasco de ácido nítrico, que espirrou em seu rosto; um dente da frente foi quebrado. Enquanto isso, outros integrantes do populacho arrastaram Rigdon pelos calcanhares para fora de sua casa, fazendo com que batesse a cabeça no chão gelado, ficando delirante por vários dias. Os amigos do Profeta passaram a noite removendo o piche para ajudá-lo a cumprir sua designação de pregar no domingo pela manhã. Ele falou a uma congregação na qual estava presente Simonds Ryder, o organizador do populacho”. (James B. Allen e Glen M. Leonard, The Story of the Latter-day Saints, [1976], p. 71.).  Ryder era um converso que se voltou contra o Profeta Joseph por ele ter escrito seu nome errado, concluindo aparentemente que um profeta deveria saber escrever perfeitamente. Mais tarde, os santos do Missouri descobriram de modo trágico como os exércitos do inimigo podem reunir-se. Em meio a todas essas provações, Joseph disse: “O inferno poderá derramar sua ira como a lava ardente do Vesúvio ou do Etna ou do mais terrível dos vulcões ígneos, e ainda assim, o mormonismo perdurará para sempre. Água, fogo, verdade e Deus são realidades. A verdade é o ‘Mormonismo’. Deus é seu autor. Ele é nosso escudo. Por Ele, recebemos nosso nascimento. Foi por Sua voz que fomos chamados a uma dispensação de Seu evangelho no princípio da plenitude dos tempos. Através Dele, recebemos o Livro de Mórmon; e é por causa Dele que permanecemos até o dia de hoje; e por Ele continuaremos, se for para nossa glória; e em Seu Onipotente nome, estamos resolvidos a suportar as tribulações como bons soldados, até o fim”. (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, comp. por Joseph Fielding Smith, p. 135.)”

M. Russell Ballard – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Ancorados na Fé e na Devoção – A Liahona Agosto de 2001, p.30


VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Testifico que esta vida não é o fim. O mundo espiritual é real. Os ensinamentos dos profetas sobre a vida após a morte são verdadeiros. Esta vida é apenas um passo transitório ao longo de nossa jornada de volta à presença de nosso Pai Celestial.”

Shayne M. Bowen – Dos Setenta – “Porque Eu Vivo, e Vós Vivereis” – Conferência Geral Outubro 2012


ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1911 Foi organizada a primeira missão de estaca quando sessenta e um setentas foram chamados na Estaca Granite de Salt Lake City.


DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 28/Outubro/2012

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias: Os Misericordiosos Obterão Misericórdia - A Liahona Maio de 2012 - p. 70

Escola Dominical: Lição 40 – O Livro de Mórmon – “Então os Reunirei” - 3 Néfi 16; 20-21


NOTÍCIAS DA IGREJA

Os discursos da Conferência Geral em português já estão disponíveis para os dispositivos móveis através do Gospel Library. Para acessar os discursos em português via internet Clique Aqui

Participe da Pesquisa do mês de Outubro/2012 – Quantas Sessões da Conferência Geral você Assistiu? Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui


SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Permanecer Firme

“Como permanecemos “firmes e inabaláveis” durante uma prova de fé? Imergimo-nos naquelas mesmas coisas que ajudaram a edificar o cerne da fé: exercemos fé em Cristo, oramos, ponderamos as escrituras, arrependemo-nos, guardamos os mandamentos e servimos ao próximo.”

Neil L. Andersen – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Prova da Vossa Fé – Conferência Geral Outubro 2012 – Hino: Que firme alicerce Nº 42 – Escritura: Helamã 5:12

Seguidores

Mensagens Inspiradoras

Loading...

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.