sexta-feira, 24 de agosto de 2012


ESCRITURA DO DIA – 3 Néfi 19:23


E agora, Pai, rogo-te por eles e também por todos os que crerem em suas palavras, para que creiam em mim a fim de que eu esteja neles, como tu, Pai, estás em mim, para que sejamos um.
CITAÇÃO DO DIA

“Quando eu era criança e crescia dentro da Igreja, imaginava que o Profeta Joseph era velho, sério e distante. Mas o Joseph Smith que descobri durante minha leitura e pesquisa pessoal era um homem desbravador - jovem, emotivo, dinâmico e tão amado e próximo de seu povo que muitas vezes o chamavam de "Irmão ]oseph". Os estudos que" fiz fortaleceram meu testemunho de seu chamado profético. Que homem extraordinário! Ao mesmo tempo, percebi que ele era mortal, portanto sujeito ao pecado e ao erro, à dor e às aflições. Alguns aspectos que caracterizaram todo o ministério de ]oseph foram: relativa juventude, educação formal superficial e a inacreditavelmente rápida aquisição de conhecimento e maturidade. Aos 14 anos, teve a Primeira Visão e, aos 17, recebeu a primeira visita do anjo Morôni. Tinha 21 quando recebeu as placas de ouro e apenas 23 quando terminou a tradução do Livro de Mórmon (em menos de 60 dias de trabalho). Mais da metade das revelações de Doutrina e Convênios foram dadas ao Profeta quando ele tinha 25 anos ou menos. Tinha 26 quando a Primeira Presidência foi  organizada e 30 quando da dedicação do templo de Kirtland. ]oseph acabara de completar 33 anos quando escapou da prisão em Missouri e reassumiu a liderança dos santos reunidos em Nauvoo. Com 38 anos e meio foi assassinado. ”
Dallin H. Oaks – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Joseph, o Homem e o Profeta– Conferência Geral Abril 1996
VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

Élder Donald L. Hallstrom"A Igreja foi estabelecida por Jesus Cristo durante Seu ministério terreno, “[edificada] sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas” (Efésios 2:20). Nesta que é a dispensação da plenitude dos tempos (D&C 128:18), o Senhor restaurou o que outrora existia, dizendo especificamente ao Profeta Joseph Smith: “E pelas tuas mãos estabelecerei uma igreja” (D&C 31:7). Jesus Cristo era e é o cabeça de Sua Igreja representado na Terra por profetas que possuem autoridade apostólica.”
Donald L. Hallstrom – Da Presidência dos Setenta – Convertidos a Seu Evangelho por Intermédio de Sua Igreja – Conferência Geral Abril 2012
ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1932 Nasceu na cidade de Nova Iorque, Estado de Nova Iorque, Robert D. Hales, que é um membro do Quórum dos Doze Apóstolos.
DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 26/Agosto/2012
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias- A Doutrina de Cristo - A Liahona Maio 2012 p. 86
Escola Dominical: Lição 33 – O Livro de Mórmon – “Um Alicerce Seguro“ - Helamã 1–5
NOTÍCIAS DA IGREJA
Templo de Brigham City aberto para Visitação Pública. Clique Aqui
Participe da Pesquisa do mês de Agosto/2012 – Quais destes princípios têm mais influência na sua vida? Clique Aqui
Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui
Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui
SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Recordá-lo Sempre
D. Todd Christofferson“Mesmo que nesta vida consigamos “escapar” ou esconder nossos erros dos outros, ainda assim precisaremos nos explicar quando chegar o dia inevitável em que seremos levados diante de Jesus Cristo, o Deus da justiça pura e perfeita.”
D. Todd Christofferson– Do Quórum dos Doze Apóstolos – Recordá-Lo Sempre – A Liahona Abril de 2011– Hino: Mais vontade dá-me Nº 75 – Escritura: 2 Néfi 2:28

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.