segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ESCRITURA DO DIA – 1 João 4:20

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.

CITAÇÃO DO DIA

“Se nossa religião não nos induzir a amar nosso Deus e nosso próximo e a agir de modo justo e correto para com todos os homens, então nossas palavras serão vãs. O Apóstolo João disse: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” [I João 4:20]

Podemos exemplificar melhor nosso amor a Deus vivendo nossa religião. De nada vale professar amor a Deus e ao mesmo tempo falar mal de Seus filhos ou prejudicá-los. Os convênios sagrados que fizemos com Ele exigem invariavelmente que cumpramos nossos deveres uns para com os outros; e o grande objetivo da religião é ensinar-nos como realizar tais obrigações de modo a criar a maior felicidade possível para nós mesmos e nossos semelhantes.”

Presidente Wilford Woodruff – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 250

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Mas por que o Livro de Mórmon é tão essencial, se já temos a Bíblia para nos ensinar sobre Jesus Cristo? Alguma vez já se perguntaram por que existem tantas igrejas cristãs no mundo atualmente, já que todas tiram suas doutrinas essencialmente da mesma Bíblia? É porque elas interpretam a Bíblia de maneira diferente. Se interpretassem da mesma maneira, seriam a mesma igreja. Essa não é a condição que o Senhor deseja, pois o Apóstolo Paulo declarou que há “um só Senhor, uma só fé, um só batismo” (Efésios 4:5). Para que haja essa unidade, o Senhor estabeleceu uma lei divina de testemunhas. Paulo ensinou: “Por boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda a palavra” (II Coríntios 13:1).”

Tad R. Callister  – Da Presidência dos Setenta – O Livro de Mórmon — Um Livro de Deus  – Conferência Geral Outubro 2011

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1841 (domingo) – Joseph Smith informou ao Quórum dos Doze Apóstolos que “Eu disse aos irmãos que o Livro de Mórmon era o mais correto de todos os livros da Terra e a pedra fundamental de nossa religião; e que seguindo seus preceitos o homem se aproximaria mais de Deus do que seguindo os de qualquer outro livro.” (History of the Church, 4:461).

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 4/Dezembro/2011

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução.

Escola Dominical: Lição 44 – O Novo Testamento – “Deus é Amor” – I, II e III João

NOTÍCIAS DA IGREJA

Próximo domingo é dia de Jejum

Templo de Queltzatenango na Guatemala aberto para visitação pública antes da dedicação. Clique Aqui

Participe da Pesquisa do mês de novembro/2011 – Até o final do ano você terá concluído a leitura de uma das Obras-Padrão? Clique Aqui

Siga estas mensagens no twitter a passe a receber estas mensagens também aos sábados. Clique Aqui

Para receber estas mensagens via e-mail ou encaminhá-las para um amigo Clique Aqui

Para acessar as mensagens antigas Clique Aqui

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Gratidão Divina

“Quem foi esse Homem de dores, experimentado nos trabalhos? Quem é o Rei da glória, o Senhor das hostes? Ele é o nosso Mestre. É o nosso Salvador. Ele é o Filho de Deus. Ele é o autor de nossa salvação. Ele nos chama: “Segue-me”. Ele nos instrui: “Vai, e faze da mesma maneira”. Ele nos pede: “Guarda meus mandamentos”.”

Presidente Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – Alegria na Jornada – Conferência Geral Outubro 2008 – Hino: Vinde, ó povos, graças dar Nº 52 – Escritura: Salmos 92:1

 

                                                                                                                                                                                          

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.