segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 76:22-23
E agora, depois dos muitos testemunhos que se prestaram dele, este é o testemunho, último de todos, que nós damos dele: Que ele vive!
Porque o vimos, sim, à direita de Deus; e ouvimos a voz testificando que ele é o Unigênito do Pai

CITAÇÃO DO DIA
“Sabemos que a salvação está em Cristo, que ele era o Filho Primogênito do Pai Eterno, que ele foi escolhido e preordenado nos conselhos do céu para operar a expiação infinita e eterna, que ele nasceu para o mundo como o Filho de Deus, e que trouxe vida e imortalidade à luz através do evangelho.
"Nós acreditamos com perfeita certeza que Cristo veio para resgatar os homens da morte física e espiritual trazida ao mundo através da queda de Adão e que ele tomou sobre si os pecados de todos os homens sob condição de arrependimento. (...) e que ao nos edificarmos sobre a fundação da expiação de Cristo, todos os homens devem operar a sua própria salvação com temor e tremor diante do Senhor.
"Nós proclamamos que para ganhar a salvação os homens devem crer no Senhor Jesus Cristo, se arrepender de seus pecados, serem batizados por imersão por alguém que tem autoridade, receber o dom do Espírito Santo pela imposição das mãos, e depois avançar com firmeza em Cristo, guardando os mandamentos e perseverar até o fim.”
Presidente Joseph Fielding Smith - Ensign, June 1971, p. 3
     
VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
“Como membros da Igreja de Jesus Cristo e como portadores do sacerdócio, conhecemos os mandamentos e padrões que prometemos guardar por convênio. Quando escolhemos caminhos diferentes daquele que sabemos ser o certo, conforme nos foi ensinado por nossos pais e líderes e confirmado em nosso coração pelo Espírito Santo, é como se andássemos pelo deserto com chinelos de dedo, em vez de sapatos. Tentamos, então, justificar nosso comportamento preguiçoso ou rebelde. Dizemos a nós mesmos que não estamos fazendo nada de errado, que aquilo não importa realmente, e que nada de mal vai acontecer por largarmos só um pouquinho a barra de ferro. Talvez nos consolemos com o pensamento de que todos os outros estão fazendo isso — ou pior — e que não seremos afetados negativamente no final. De alguma forma, convencemo-nos de que somos uma exceção à regra e, portanto, somos imunes às consequências da violação. Recusamo-nos, às vezes deliberadamente, a ser “totalmente obediente[s].”
Patrick Kearon – Dos Setenta – “Vinde a Mim com Toda a Sinceridade de Coração e Eu Irei Curá-los” - Conferência Geral Outubro 2010

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA
Em 1976 (sábado) — O jornal Church News (Notícias da Igreja) publicou uma declaração do Presidente Spencer W. Kimball ao iniciar sua campanha contra a pornografia.

NOTÍCIAS DA IGREJA
Facebook oficial da Igreja em português Clique Aqui
Facebook  oficial do programa Mãos que Ajudam Clique Aqui
Acompanhe as notícias da Igreja a através do Twitter www.twitter.com/NoticiasSUD
Acompanhe o programa mãos que ajudam através do Twitter www.twitter.com/MaosQueAjudam
Participe da Enquete do mês de Janeiro: Você Já Fez suas Metas para 2011?  Clique Aqui
Para acessar as mensagens anteriores Clique Aqui

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Espelhos da Eternidade do Templo
“Os espelhos da eternidade do templo nos lembram que cada ser humano “possui natureza e destino divinos”; que as “ordenanças e os convênios sagrados dos templos santos permitem que as pessoas retornem à presença de Deus e que as famílias sejam unidas para sempre”; e que juntos, com amor e fidelidade crescentes, poderemos dar aos filhos raízes e asas.”
Gerrit W. Gong, “Espelhos da Eternidade do Templo: Um Testemunho de Família", A Liahona – Novembro 2010, p. 36 – Hino da Primária: Eu Gosto de Ver o Templo Nº 99 – Escritura: Doutrina e Convênios 124:39-41

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 23/Janeiro/2011
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias – Obediência aos Profetas – A Liahona de novembro 2010, p.11
Escola Dominical: Lição 4 – O Novo Testamento – “Preparai o Caminho do Senhor” – Mateus 3–4; João 1:35–51

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.