segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 45:57
Pois aqueles que são prudentes e tiverem recebido a verdade e tomado o Santo Espírito por seu guia e não tiverem sido enganados—em verdade vos digo que não serão cortados e lançados no fogo, mas suportarão o dia.

CITAÇÃO DO DIA
“Oro para que vivamos de maneira a não estarmos entre as virgens loucas, mas a compreendermos os sinais dos tempos, cumprirmos nossos deveres, mantermos nossa integridade, vencermos o mundo e estarmos preparados para receber o Redentor quando Ele vier, com alegria e não com pesar e vergonha.”
Presidente Wilford Woodruff – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.262
     
VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
“Este mundo está cheio de livros de auto-ajuda, de pessoas que se dizem especialistas, de teóricos, de educadores e de filósofos que têm conselhos para dar sobre todo e qualquer assunto. Com a tecnologia atual, há informações sobre uma infinidade de assuntos acessíveis apenas com um clique ou toque. É fácil cairmos na armadilha de confiar nos conselhos do “braço de carne” sobre todas as coisas, desde a criação dos filhos até a busca da felicidade. Embora algumas informações tenham seu mérito, como membros da Igreja, temos acesso à fonte da pura verdade, que é Deus. Seria bem melhor que buscássemos as respostas para nossos problemas e dúvidas pesquisando o que o Senhor revelou por meio de Seus profetas. Com essa mesma tecnologia atual, temos ao alcance dos dedos as palavras dos profetas sobre quase todos os assuntos. O que Deus nos ensinou sobre o casamento e a família por meio de Seus profetas? O que Ele nos ensinou sobre educação e a vida previdente por meio de Seus profetas? O que Ele nos ensinou sobre a felicidade e a realização pessoais, por meio de Seus profetas?”
Kevin R. Duncan – Primeiro Dos Setentas – “Nossa Própria Sobrevivência” - Conferência Geral Outubro 2010
ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA
Em 1847 (domingo) — O Batalhão Mórmon cruzou o Rio Colorado e entrou no território que mais tarde seria o estado da Califórnia.

NOTÍCIAS DA IGREJA
Quinze membros da Igreja estão servindo no congresso dos Estados Unidos  Clique Aqui
Participe da Enquete do mês de Janeiro: Você Já Fez suas Metas para 2011?  Clique Aqui
Para acessar as mensagens anteriores Clique Aqui

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Alicerces Morais
“Os alicerces morais de nossa doutrina podem ser uma luz para o mundo e uma força unificadora tanto para a moralidade quanto para a fé em Jesus Cristo. Precisamos proteger nossa família e estar na linha de frente, ao lado de seguidores de todas as denominações e pessoas de boa vontade, para fazer tudo a nosso alcance no mundo inteiro para preservar a luz, a esperança e a moralidade em nossa comunidade.”
Quentin L. Cook, “Que Haja Luz!", A Liahona – Novembro 2010, p. 30 – Hino: Trabalhemos Hoje Nº 141 – Escritura: Moroni 7:19

DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 16/Janeiro/2011
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Princípios do Evangelho – Jejum – Capítulo 25
Escola Dominical: Lição 3 – O Novo Testamento – “(…) Vos Nasceu Hoje o Salvador” – Lucas 2; Mateus 2

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.