terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ESCRITURA DO DIA – 1 João 3:17-18
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
 
CITAÇÃO DO DIA
“Já vi quem se ajoelhasse e orasse fervorosamente a Deus pedindo-Lhe que alimentasse os pobres e vestisse os despidos. Bem, eu nunca pediria ao Senhor que fizesse algo que eu não faria. Se houver pobres entre nós, que tal colocarmos as mãos à obra para ajudá-los? (…) Eu acharia muito melhor que vocês pegassem, por exemplo, um saco de farinha de trigo, um pouco de carne, (…) açúcar, manteiga e queijo, roupas, combustível e algumas coisas boas da vida e utilizassem-nas para tentar fazer as pessoas felizes, em vez de ficarem orando, pedindo ao Senhor que cuide disso; Ele também preferiria que agissem assim. Essa é a maneira correta de agir.”
Presidente John Taylor – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 24
     
VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
“O Salvador pede-nos que façamos o que Ele fez: que carreguemos os fardos uns dos outros, que consolemos quem necessitar de consolo, que choremos com os que choram, que alimentemos os famintos, que visitemos os enfermos, que socorramos os fracos, que ergamos as mãos que pendem e que “[ensinemos] a doutrina do reino uns aos outros”. Para mim, essas palavras e atos descrevem as professoras visitantes — aquelas que ministram umas às outras.”
Barbara Thompson – Segunda Conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro – E Apiedai-vos de Alguns, Usando de Discernimento - Reunião Geral da Sociedade de Socorro Outubro 2010
 
ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA
Em 1839 (sexta-feira) — Emma Smith e seus filhos chegaram em paz a Quincy, Estado de Illinois, depois de sua fuga do Estado de Missouri.
 
NOTÍCIAS DA IGREJA
Acompanhe o andamento da construção dos Templos por todo o mundo Clique Aqui
Criada no último dia 12/12/2010 a Estaca Fortaleza Benfica Clique Aqui
Anunciada a data para a dedicação do Templo de Sana Salvador em El Salvador. Clique Aqui
Igreja lança versão do site “Mensagens Mórmon” em português Clique Aqui
Participe da Enquete do mês de fevereiro: Você tem feito as suas reuniões familiares?  Clique Aqui
Para acessar as mensagens anteriores Clique Aqui
 
SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: O que mais Importa
“Se nos voltarmos para nosso Pai Celestial e buscarmos Sua sabedoria em relação às coisas que mais importam, aprenderemos repetidamente a importância de quatro relacionamentos fundamentais: com nosso Deus, com nossa família, com nosso próximo e com cada um de nós mesmos. Se avaliarmos nossa própria vida com uma mente solícita, veremos onde nos desviamos do caminho mais excelente. Os olhos de nossa compreensão serão abertos e reconheceremos o que precisa ser feito para purificarmos o coração e realinharmos nossa vida.”
Dieter F. Uchtdorf, “As Coisas Que Mais Importam”, A Liahona – Novembro 2010, p. 21 – Hino: Prolongue os bons momentos Nº 152 – Escritura: Mosias 4:27
 
DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 20/Fevereiro/2011
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Princípios do Evangelho – Trabalho e Responsabilidade Pessoal – Capítulo 27, p. 161
Escola Dominical: Lição 7 – O Novo Testamento – “Ele Tomou sobre Si as Nossas Enfermidades, e Levou as Nossas Doenças” – Marcos 1–2; 4:35–41; 5; Lucas 7:11–17
 
 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.