terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ESCRITURA DO DIA – Moroni 7:45
E a caridade é sofredora e é benigna e não é invejosa e não se ensoberbece; não busca seus interesses, não se irrita facilmente, não suspeita mal e não se regozija com a iniqüidade, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
 
CITAÇÃO DO DIA
“Mas não se esqueça, não importa o quanto você pode dar em dinheiro, não importa o quanto você pode desejar as coisas deste mundo para tornar-se feliz, sua felicidade será em proporção a sua caridade, sua bondade e seu amor pelas pessoas com quem você se relaciona aqui na terra. Nosso Pai Celestial tem dito em termos muito claro que quem diz que ama a Deus e não ama seu irmão não é verdadeiro.”
Presidente George Albert Smith – Relief Society Magazine, Dec. 1932, p. 709
                       
VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL
“Sei, hoje, que Deus é um Deus de amor. Isso é verdade porque somos Seus filhos e Ele deseja que todos nós tenhamos alegria e felicidade eternas. Sua obra e Sua glória é que tenhamos imortalidade e vida eterna. É por isso que Ele providenciou um plano eterno de felicidade para nós. Nosso propósito na vida é alcançar nossa própria vida eterna e exaltação, e ajudar outros a fazerem o mesmo. Ele criou esta Terra para que recebêssemos um corpo físico e fôssemos provados em nossa fé. Ele deu-nos o precioso dom do arbítrio, por meio do qual podemos escolher o caminho que leva à felicidade eterna. O plano de redenção do Pai Celestial é para nós. É para todos os Seus filhos.”
Silvia H. Allred – Primeira Conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro – “Firmes e Inamovíveis”- Reunião Geral da Sociedade de Socorro Outubro 2010
VINTE E QUATRO EVENTOS QUE FARÃO O SEU NATAL MAIS SIGNIFICATIVO A CADA DIA
7º Dia
Princípio: Jesus ensinou a orarmos em família.
Atividade: Ajude os membros de sua família a lembrar-se de fazer a oração familiar hoje.
Orai ao Pai no seio de vossa família, sempre em meu nome, a fim de que vossas mulheres e vossos filhos sejam abençoados. (3 Néfi 18:21)
 
ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA
Em 1920 (terça-feira) — O Élder David O. McKay dos Doze Apóstolos e Hugh J. Cannon, editor da revista da Igreja, embarcaram no porto canadense de Vancouver, Província da Colômbia Britânica, no navio Empress of Japan (Imperatriz do Japão), dando início a viagem de 50.000 quilômetros em que visitaram as missões da Igreja em todo o mundo.
 
NOTÍCIAS DA IGREJA
A Liahona de dezembro já está disponível na internet  Clique Aqui
Lançado o novo site oficial da Igreja em inglês e espanhol.  Clique Aqui
Participe da Enquete do mês de Dezembro: Você é um Assinante da Revista A Liahona?  Clique Aqui
Para acessar as mensagens anteriores Clique Aqui
 
SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Gratidão por Nosso Salvador
“Sinto-me profundamente grato pelo evangelho de Jesus Cristo, pelo testemunho da Expiação do Salvador. Creio nisso do fundo do coração, vivo por isso e presto testemunho disso hoje. De todos os eventos da história humana, nenhum deles se compara à Expiação do Salvador, tanto em significado como em repercussão. Deus seja louvado pela dádiva de Seu precioso Filho, com quem temos uma imensa dívida de gratidão, pelo sacrifício que fez por nós.”
Gordon B. Hinckley, “Pensamentos Inspiradores", A Liahona – Fevereiro 2007, p. 2 – Hino: Mais perto quero estar Nº 62 – Escritura: Doutrina e Convênios 43:34
 
DESIGNAÇÃO DA SEMANA - DOMINGO 12/Dezembro/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Princípios do Evangelho – Os Dons do Espírito – Capítulo 22.
Escola Dominical: Lição 46 – O Velho Testamento – “Um Reino que Não Será Jamais Destruído” – Daniel 2
 
 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.