terça-feira, 17 de agosto de 2010

ESCRITURA DO DIA Doutrina e Convênios 88:123-125

Vede que vos ameis uns aos outros; cessai de ser cobiçosos; aprendei a repartir uns com os outros, como requer o evangelho.

Cessai de ser ociosos; cessai de ser impuros; cessai de achar faltas uns nos outros; cessai de dormir mais do que o necessário; recolhei-vos cedo, para que não vos canseis; levantai-vos cedo, para que vosso corpo e vossa mente sejam fortalecidos.

E sobretudo, como que com um manto, revesti-vos do vínculo da caridade, que é o vínculo da perfeição e paz.

CITAÇÃO DO DIA

“Esta manhã, não com espírito de crítica, nem com espírito de censura, eu imploro a vocês, meus irmãos e minhas irmãs, sejamos generosos uns com os outros. Sejamos pacientes uns com os outros como gostaríamos que os outros fossem para conosco. Observemos as virtudes dos nossos vizinhos e nossos amigos, e falemos destas virtudes, e evitemos procurar por faltas ou propagar a crítica. Se fizermos isso, vamos irradiar a luz do sol, e aqueles que nos conhecerem melhor nos amarão.”

Presidente George Albert Smith – The Teachings of George Albert Smith, p. 146

               

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

 “A família tem uma vantagem nos oito primeiros anos da vida de uma criança. Naqueles anos protegidos, graças à Expiação de Jesus Cristo, as névoas de escuridão criadas por Satanás para ocultar o caminho não nos podem afetar. Naqueles anos preciosos, o Senhor ajuda a família chamando líderes da Primária para ajudar a fortalecer espiritualmente as crianças. Também proporciona portadores do Sacerdócio Aarônico para preparar e distribuir o sacramento. Nas orações sacramentais, as crianças ouvem a promessa de que poderão um dia receber o Espírito Santo para orientá-las, se forem obedientes aos mandamentos de Deus. O resultado é que elas são fortalecidas para resistir à tentação, quando ela surgir e, depois, em alguma época futura, poderão resgatar outras pessoas.”

Presidente Henry B. Eyring – Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência  - Conferência Geral Abril 2010

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1829 — Joseph Smith e Martin Harris assinaram um contrato com a EB Grandin para imprimir cinco mil exemplares do Livro de Mórmon, a um custo de US $ 3.000

NOTÍCIAS DA IGREJA

Visite o novo site mormon.org (em inglês) e crie o seu perfil. Clique Aqui

Encontre a Capela mais próxima de onde você encontra. Clique Aqui

Cadastre-se no novo Site de Empregos da Igreja em português.  Clique Aqui

Conheça o novo site Oficial da Igreja em português. Clique Aqui

Participe da Enquete do mês de Agosto: Você já falou da Igreja para um não membro este ano?  Clique Aqui

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Reconhecendo os Milgares

“Nós não conhecemos o futuro, mas nosso Pai Celestial conhece, e Ele irá nos conduzir e guiar-nos se nós assim o permitirmos. Quando estamos em sintonia com o Espírito, veremos os muitos pequenos milagres que acontecem em nossas vidas. Descobri que ter a capacidade de ver e reconhecer estes pequenos milagres irá depender da minha dignidade espiritual, minha vontade de ser obediente, e do meu desejo de não me permitir ser complacente ou fazer parte de atividades mundanas.”

Élder Ronald T. Halverson, "Obeying the Whisperings of the Holy Ghost", Ensign, Aug 2007, 56–58 – Hino: Se da Vida as Vagas Nº57 – Escritura: Doutrina e Convênios 11:12

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 22/AGOSTO/2010

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias – Não Dar Mais Lugar ao Inimigo de Minha Alma – Élder Jeffrey R. Holland - A Liahona Maio/2010 p. 44

Escola Dominical: Lição 32 – O Velho Testamento – “Eu Sei que o Meu Redentor Vive” – Jó 1-2; 13; 19; 27; 42.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.