sexta-feira, 23 de julho de 2010

ESCRITURA DO DIA D&C 138:32-34

Desse modo foi pregado o evangelho àqueles que haviam amorrido em seus pecados, sem conhecimento da verdade ou em transgressão, tendo rejeitado os profetas.

A esses foi ensinada a fé em Deus, o arrependimento do pecado, o batismo vicário para remissão de pecados, o dom do Espírito Santo pela imposição de mãos.

E todos os outros princípios do evangelho que precisavam saber a fim de qualificarem-se para ser julgados segundo os homens na carne, mas viver segundo Deus no espírito.

CITAÇÃO DO DIA

“Poucas pessoas, se é que haverá alguma, não aceitará o evangelho. Enquanto o corpo de Jesus estava na tumba, Ele foi e pregou aos espíritos na prisão, que haviam sido destruídos nos dias de Noé. Depois de um cativeiro tão prolongado, em tormento, eles sem dúvida alegremente abraçaram o evangelho, se assim o fizeram, serão salvos no Reino de Deus. Os pais destas pessoas aceitaram o evangelho. É meu dever honrar o meu pai que me gerou na carne. É o vosso dever fazer o mesmo. Quando vocês assim o fazem o Espírito de Deus estará com vocês.”

Presidente Wilford Woodruff – The Discourses of Wilford Woodruff, p. 158

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Dentre todos os fatos da mortalidade, nenhum é tão certo quanto o seu fim. A morte vem para todos, é nossa “herança universal; pode reclamar sua vítima na infância ou na juventude, na plenitude da vida ou sua intimação pode ser retardada até que as neves do tempo se tenham acumulado sobre a cabeça encanecida; ela pode ocorrer como resultado de acidente ou doença (…) ou (…) de causas naturais; mas virá”. Inevitavelmente, representa uma perda dolorosa e, particularmente nos jovens, um golpe esmagador para os sonhos desfeitos, as ambições insatisfeitas e as esperanças destruídas.”

Presidente Thomas S. Monson – Presidente da Igreja - Conferência Geral Abril 2010

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1772 — Nasceu em Sanbornton, New Hampshire Daniel S. Miles, ele foi um dos primeiros sete presidentes dos Setentas.

 NOTÍCIAS DA IGREJA

Assista ao Vídeo “O que Mais Importa”. Clique Aqui

Conheça o novo site Oficial da Igreja em português. Clique Aqui

Instale um belo protetor de tela com todos os Templos do mundo. Clique Aqui

Participe da Enquete do mês de Julho: Você é Selado no Templo?  Clique Aqui

Crie ou escreva no seu diário online  Clique Aqui

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Alcançando o Amor

Cristo não falou de amor simplesmente; Ele o demonstrou em cada dia de Sua vida. Ele não Se afastou da multidão. Ao ficar em meio ao povo, Jesus estendeu a mão ao necessitado. Resgatou o perdido. Jesus não apenas deu uma aula sobre servir com amor e, depois, delegou o trabalho a outros. Ele não apenas ensinou, mas também mostrou-nos como “[socorrer] os fracos, [erguer] as mãos que pendem e [fortalecer] os joelhos enfraquecidos”. (D&C 81:5).

Presidente Dieter F. Uchtdorf, “Vós Sois Minhas Mãos", A Liahona, Maio 2010, p. 68 – Hino: Eu Quero Ser Como Cristo Nº40 – Escritura: João 13:15

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 25/JULHO/2010

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias – “Vigiar com Toda a Perseverança“ – A Liahona, Maio 2010, p. 40

Escola Dominical: Lição 28 – O Velho Testamento – “Depois do Fogo uma Voz Mansa e Delicada” - I Reis 17-19

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.