quarta-feira, 30 de junho de 2010

ESCRITURA DO DIA Mosias 2:20-21

Digo-vos, meus irmãos, que se renderdes todas as graças e louvores, com todo o poder de vossa alma, àquele Deus que vos criou e guardou e preservou e fez com que vos regozijásseis e vos concedeu viverdes em paz uns com os outros—

Digo-vos que se servirdes ao que vos criou desde o princípio e vos está preservando dia a dia, dando-vos alento para que possais viver, mover-vos e agir segundo vossa própria vontade; e até vos apoiando de momento a momento—digo-vos que se o servirdes com toda a alma, ainda assim sereis servos inúteis.

CITAÇÃO DO DIA

“Que cada um de nós possa aprender a apreciar o dom da vida que nos foi dado. (...) Eu rogo que cada um de nós dê uma olhada para trás e reconheça aquelas coisas pelas quais somos gratos e então, expresse apreciação por qualquer pessoa pela qual nós tenhamos um débito de gratidão. Possamos expressar gratidão pelo cuidado, trabalho e sacrifício que nossos pais realizaram em nosso favor. Possamos expressar gratidão pelos amigos, professores e por qualquer outra pessoa que tenha nos ajudado. Possamos expressar gratidão a nosso Pai Celestial pelas bênçãos da vida e a oportunidade de podermos voltar a Sua presença. E possamos expressar gratidão por Ele ter dado o Seu Filho Unigênito, que morreu para que nós possamos viver.”

Presidente Thomas S. Monson – BYU Devotional, Guideposts for Life's Journey, 13 November 2007

       

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“O ensino no lar está-se tornando cada vez mais importante no mundo atual, onde a influência do adversário está tão disseminada, e ele dirige seu ataque procurando minar e destruir o próprio alicerce de nossa sociedade, que é a família. Os pais precisam decidir que o ensino no lar é uma responsabilidade extremamente sagrada e importante. Embora outras instituições, como a Igreja e a escola, possam auxiliar os pais a “[educar] a criança no caminho em que deve andar” (Provérbios 22:6), a responsabilidade maior cabe aos pais. De acordo com o grande plano de felicidade, aos pais foram confiados os cuidados e a criação dos filhos de nosso Pai Celestial. A família é parte integral de Sua obra e glória de “levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem” (Moisés 1:39). No palco eterno de Deus, geralmente se espera que os pais sejam os atores principais na vida dos filhos. Felizmente, há substitutos na produção, que podem assumir o papel quando os pais não puderem fazê-lo. Contudo, foram os pais que receberam o mandamento do Senhor de criar os filhos em luz e verdade (ver D&C 93:40).”

Élder L. Tom Perry – Do Quórum dos Doze Apóstolos - Conferência Geral Abril 2010

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1830 - Samuel Smith, o primeiro missionário a pregar o evangelho depois da organização da Igreja, começou a sua missão e vendeu cópias do Livro de Mórmon em várias cidades do Estado de Nova Iorque.

NOTÍCIAS DA IGREJA

Próximo domingo é dia de jejum

Acesse o Site da Igreja para a Juventude. Clique Aqui

Conheça o novo site mormon.org. Clique Aqui

Participe da Enquete do mês de Junho: Você Serviu uma Missão?  Clique Aqui

Acesse o novo Site da Igreja para quem procura emprego. Clique Aqui

Crie ou escreva no seu diário online  Clique Aqui

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: O Espírito do Otimismo

“Cultivem uma atitude de felicidade. Cultivem um espírito de otimismo. Andem na fé, regozijem com as belas coisas da natureza, na bondade daqueles a quem você ama, no testemunho que você carrega no seu coração concernente às coisas divinas,”

Presidente Gordon B. Hinckley – 15º Presidente da Igreja – "The Spirit of Optimism", New Era July 2001, p. 4 – Hino: Minha Alma Hoje Tem a Luz Nº151 – Escritura: Doutrina e Convênios 11:12

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 04/JULHO/2010

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução.

Escola Dominical: Lição 25 – O Velho Testamento – “Tudo Quanto Tem Fôlego Louve ao Senhor” - Salmos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.