terça-feira, 8 de junho de 2010

ESCRITURA DO DIA 2 Reis 4:7

Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.

CITAÇÃO DO DIA

“Muitas pessoas não acreditam que uma grande recessão virá a acontecer novamente. Sentem-se seguras nas suas expectativas de continuarem empregadas e com salários e remunerações a contento, comprometem seus rendimentos futuros sem pensar no que aconteceria se perdessem os seus empregos ou deixassem de receber as suas remunerações por algum outro motivo. Outro fato que tem causado grande preocupação é o aumento dos débitos das pessoas. É a diligência no consumo exacerbado em contraste com o comprometimento com os valores espirituais. Roguem ao Senhor a respeito dos seus débitos para que eles possam ser pagos. Orem a ele para que tenham a fé suficiente para se livrarem das dívidas e viverem de acordo com os seus recursos. Meus irmãos e irmãs vamos dar ouvidos aos conselhos da liderança da Igreja. Fujam das dívidas! Quitemos primeiro as nossas obrigações para com o nosso Pai Celestial. Então ficará mais fácil pagar as nossas dívidas para com o nosso próximo.”

Presidente Ezra Taft Benson – "Pay Thy Debt, and Live" Ensign, June 1987, 3-5

       

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

 “Irmãos e irmãs, neste mundo em que todos receberam o arbítrio, alguns de nossos entes queridos podem desviar-se por algum tempo. Mas nunca desistam. Sempre precisamos ir atrás deles, jamais podemos parar de tentar.”

Élder Bradley D. Foster - Dos Setentas - Conferência Geral Abril 2010

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1834 - Encontraram-se às margens do Rio Salt na parte sul do Missouri, o grupo principal do acampamento de Sião, liderado por Joseph Smith, e um grupo de voluntários do Estado de Michigan recrutados por Hyrum Smith e Lyman Wight.

NOTÍCIAS DA IGREJA

Participe da Enquete do mês de Junho: Você Serviu uma Missão?  Clique Aqui

Acesse o novo Site da Igreja para quem procura emprego. Clique Aqui

Crie ou escreva no seu diário online  Clique Aqui

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Prioridades

“O Salvador revelou as prioridades perfeitas para nossa vida, nosso lar, nossa ala, comunidade e nossa nação, quando falou do amor como o grande mandamento de que “dependem toda a lei e os profetas”. Podemos passar o tempo ocupados com os detalhes mais minuciosos da vida, com a lei e uma longa lista de coisas para fazer, mas ao negligenciarmos os grandes mandamentos, perderemos nosso objetivo e seremos nuvens sem água, levadas pelo vento, e árvores infrutíferas.14.”

Presidente Dieter F. Uchtdorf - Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – “Vós Sois Minhas Mãos” – A Liahona Maio de 2010, p.68 - Hino: Creio em Cristo Nº66 – Escritura: Mosias 18:9

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 13/JUNHO/2010

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Princípios do Evangelho– A Vida de Cristo – Capítulo 11

Escola Dominical: Lição 22 – O Velho Testamento – “O Senhor Olha para o Coração” - I Samuel 9–11; 13; 15–17

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.