segunda-feira, 8 de março de 2010

ESCRITURA DO DIA – Helamã 13:38

Mas eis que vossos dias de provação se passaram; procrastinastes o dia de vossa salvação até que se tornou, para sempre, demasiado tarde; e vossa destruição é certa; sim, porque durante todos os dias de vossa vida buscastes aquilo que não podíeis obter; e buscastes felicidade na iniqüidade, o que é contrário à natureza daquela retidão que há em nosso grande e Eterno Cabeça.

 

CITAÇÃO DO DIA

“Tantas pessoas têm perdido o sentido dos valores e têm procurado paz e felicidade na vã aquisição de bens ao custo do crescimento espiritual. Qual é então o segredo para a felicidade? O Salvador deu-nos a chave quando afirmou: ‘O reino de Deus está entre vós.’ O poder está no homem para escolher o que é certo ou escolher o que é errado. Felicidade não é uma condição externa, é um estado de espírito e uma disposição da mente.

Presidente David O. McKay – Gospel Ideals, p. 495-496

 

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Como decidimos o ponto em que devemos concentrar nosso arrependimento? Quando um ente querido ou amigo sugere coisas que precisamos mudar, o homem natural às vezes ergue a cabeça e responde: “Oh, você acha que eu devo mudar? Então, vou dizer alguns dos problemas que você tem”. Uma atitude melhor seria perguntar humildemente ao Senhor: “Pai, o que desejas que eu faça?”A resposta virá. Sentiremos quais são as mudanças que precisamos fazer. O Senhor nos dirá em nossa mente e em nosso coração. Então, poderemos escolher se vamos arrepender-nos ou se vamos fechar as cortinas de nossa janela para o céu.”

Élder Neil L. Andersen – Conferência Geral Outubro 2009

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1831 - Joseph Smith e Sidney Rigdon iniciaram a tradução do Novo Testamento ao mesmo tempo que o Profeta recebeu a seção 46 de Doutrina e Convênios, a qual proporciona instruções a respeito da administração das reuniões da Igreja e do uso apropriado dos dons espirituais. Ele também recebeu a seção 47 de Doutrina e Convênios na qual John Whitmer é chamado como historiador da Igreja.

 

NOTÍCIAS DA IGREJA

Novo Site para Casais Missionários em Português Clique Aqui

Participe da Enquete do mês de março: Quão próximo você mora do Templo?  Clique Aqui

Assista ao Vídeo As Tenras Misericórdias do Senhor Clique Aqui

Crie ou escreva no seu diário online  Clique Aqui

 

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: O Alicerce da Fé

“Um Alicerce de Fé “Se não tivermos um firme alicerce de fé e um testemunho sólido da verdade, poderá ser difícil enfrentar as tempestades violentas e os ventos glaciais da adversidade que inevitavelmente atingem cada um de nós.”

Presidente Thomas S. Monson  – “Como Estar Espiritualmente Preparado” – A Liahona (Fevereiro de 2010), p.5 - Hino: Que Firme Alicerce Nº42 – Escritura: Doutrina e Convênios 11:12

 

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 14/MARÇO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: A Criação – Manual Princípios do Evangelho Capítulo 5, p.23

Escola Dominical: Lição 11 – O Velho Testamento - “Como pois Faria Eu Tamanha Maldade?” – Gênesis 34; 37-39

 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.