segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ESCRITURA DO DIA – Alma 37:37

Aconselha-te com o Senhor em tudo que fizeres e ele dirigir-te-á para o bem; sim, quando te deitares à noite, repousa no Senhor, para que ele possa velar por ti em teu sono; e quando te levantares pela manhã, tem o teu coração cheio de agradecimento a Deus; e se fizeres essas coisas, serás elevado no último dia.

 

 CITAÇÃO DO DIA

“A coisa mais importante que podemos fazer é aprender a falar com Deus. Conversem com Ele como conversariam com seu pai terreno, pois Ele é seu pai e quer que vocês falem com Ele. Ele deseja que vocês agucem os ouvidos para ouvir quando Ele lhes transmitir as impressões do Espírito mostrando-lhes o que fazer. Se vocês aprenderem a dar ouvidos às idéias que chegarem repentinamente a sua mente, descobrirão coisas que virão no exato momento em que precisarem. Se treinarem os ouvidos para escutar esses sussurros, aprenderão a andar à luz do espírito de revelação.

Harold B. Lee – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 55

 

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Portanto, mesmo que de um ponto de vista puramente humano a perfeição pareça um desafio impossível de ser atingido, testifico que nosso Pai e nosso Salvador nos ensinaram que é possível alcançar o impossível. Sim, é possível alcançar a vida eterna. Sim, é possível sermos felizes hoje e para sempre.”

Élder Jorge F. Zeballos – Conferência Geral Outubro 2009

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1811 - Nasceu em Mendon, Estado de Massachusetts, Ezra T. Benson, um membro do Quórum dos Doze Apóstolos e bisavô do Presidente Ezra Taft Benson.

 

NOTÍCIAS DA IGREJA

Assista ao Vídeo Amai-vos uns aos Outros Clique Aqui

Participe da Enquete do mês de fevereiro: Como Você Pretende Participar do Trabalho de História da Família em 2010?  Clique Aqui

Crie ou escreva no seu diário online  Clique Aqui

 

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Arrepender

“O convite ao arrependimento raramente é uma repreensão, mas um pedido amoroso para que nos voltemos e retornemos a Deus. É o convite de um Pai amoroso e de Seu

Filho Unigênito para que sejamos mais do que somos, que busquemos um modo de vida mais elevado e que sintamos a felicidade de guardar os mandamentos. Sendo discípulos de Cristo, regozijamo-nos nas bênçãos do arrependimento e na alegria de sermos perdoados. Elas se tornam parte de nós, moldando nosso modo de pensar e sentir.”

Elder Neil L. Andersen  – “Arrependendo-vos (…) para que Eu Vos Cure” – A Liahona (Novembro de 2009), p.40 - Hino: O Fim se Aproxima, Nº181 – Escritura: Helamã 7:17

 

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 21/FEVEREIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Ensinamentos para os Nossos Dias – A Liahona novembro 2009, p.17

Escola Dominical: Lição 9 - “Deus Proverá para Si o Cordeiro” – Abraão 1; Gênesis 15–17; 132–22

 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.