sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ESCRITURA DO DIA – 2 Néfi 31:20

Deveis, pois, prosseguir com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e a todos os homens. Portanto, se assim prosseguirdes, banqueteando-vos com a palavra de Cristo, e perseverardes até o fim, eis que assim diz o Pai: Tereis vida eterna.

 

 CITAÇÃO DO DIA

“O verdadeiro propósito da vida não é a mera existência, não é o prazer nem a fama nem as riquezas. O verdadeiro propósito da vida é o aperfeiçoamento da humanidade por meio do empenho individual sob a orientação da inspiração de Deus. A vida real é dar vazão ao melhor que há dentro de nós. Viver apenas para os apetites, prazeres, orgulho, lucro e não para a bondade e a benignidade, a pureza e o amor, a poesia, a música, as flores, as estrelas, Deus e as esperanças eternas é abrir mão da real alegria de viver.

Davis O. McKay – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 17

 

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Oro para que todos nos lembremos e permanentemente renovemos, ao tomar dignamente o sacramento, o compromisso que assumimos com nosso Pai Celestial no momento em que entramos nas águas do batismo, e quando recebemos

cada uma das ordenanças do evangelho restaurado. Oro para que façamos o melhor que pudermos em nosso papel de cônjuge, pais, filhos, irmãos e irmãs, em nossos chamados, na divulgação do evangelho, no resgate dos que se afastaram, no trabalho pela salvação de nossos antepassados, em nosso emprego e em nossa vida diária. Oro para que nossa vida nos permita declarar, tal como fez o Apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.”

Élder Jorge F. Zeballos – Conferência Geral Outubro 2009

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1793 - Nasceu em Saint Clair, Estado da Pensilvânia, Sidney Rigdon, que foi um porta-voz do Profeta e membro da Primeira Presidência.

 

NOTÍCIAS DA IGREJA

Assista ao Vídeo Amai-vos uns aos Outros Clique Aqui

O Templo de Ogden será remodelado: Clique Aqui

Participe da Enquete do mês de fevereiro: Como Você Pretende Participar do Trabalho de História da Família em 2010?  Clique Aqui

Crie ou escreva no seu diário online  Clique Aqui

 

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Coragem

“A procrastinação pode parecer o caminho mais fácil, pois afasta temporariamente o esforço necessário para realizar algo de valor. A ironia é que, com o tempo, a procrastinação gera um fardo pesado, acompanhado do sentimento de culpa, vazio e insatisfação. As metas temporais e, mais importante, as espirituais, não serão alcançadas pela procrastinação.”

Elder Donald L. Hallstrom  – “Faça-o Agora” – A Liahona (Novembro de 2007), p.49 - Hino: O Fim se Aproxima, Nº181 – Escritura: D&C 33:2-10,17

 

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 21/FEVEREIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Princípios do Evangelho Capítulo 4: “Liberdade de Escolha”, p.17

Escola Dominical: Lição 8 - “Viver Retamente em um Mundo Iníquo” – Gênesis 13; 14:1-2, 8-24; 18:16-33; 19:1-29.

 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.