quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ESCRITURA DO DIA – João 8:39

Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fósseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.

 

 CITAÇÃO DO DIA

“Para se tornar um filho ou uma filha de Abraão, o indivíduo deve fazer as obras de Abraão. O Senhor reconhecia o fato de que os judeus eram descendentes de Abraão, mas não podiam ser classificados como filhos de Abraão. Devemos nos lembrar que existem algumas bênçãos que chegam até nós através da nossa fidelidade como membros da Igreja. As pessoas que são obedientes e guardam os convênios que o Senhor requer dos que obtêm a exaltação, são os que serão por toda a eternidade, os filhos de Abraão.

Joseph Fielding Smith – Doctrines of Salvation, Vol 3 p.250

 

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“A salvação e a vida eterna não seriam possíveis se não fosse pela Expiação efetuada por nosso Salvador, a Quem devemos tudo. Mas para que essas supremas bênçãos sejam eficazes em nossa vida, devemos, primeiro, fazer nossa parte, “pois sabemos que é pela graça que somos salvos, depois de tudo o que pudermos fazer”. Façamos com fé, entusiasmo,dedicação, responsabilidade e amor tudo o que estiver ao nosso alcance e estaremos fazendo tudo o que é possível para alcançar o impossível. Isso significa atingir o que para a mente humana é impossível, mas com a intervenção divina de nosso amoroso Pai e o sacrifício infinito efetuado por nosso Salvador, torna-se a maior das dádivas, a mais gloriosa realidade, viver para sempre com Deus e com nossa família.”

Élder Jorge F. Zeballos – Conferência Geral Outubro 2009

 

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1855 - John Smith, filho de Hyrum Smith, é ordenado Patriarca da Igreja.

 

NOTÍCIAS DA IGREJA

Assista ao Vídeo Amai-vos uns aos Outros Clique Aqui

O Templo de Ogden será remodelado: Clique Aqui

Participe da Enquete do mês de fevereiro: Como Você Pretende Participar do Trabalho de História da Família em 2010?  Clique Aqui

Crie ou escreva no seu diário online  Clique Aqui

 

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Coragem

“A procrastinação pode parecer o caminho mais fácil, pois afasta temporariamente o esforço necessário para realizar algo de valor. A ironia é que, com o tempo, a procrastinação gera um fardo pesado, acompanhado do sentimento de culpa, vazio e insatisfação. As metas temporais e, mais importante, as espirituais, não serão alcançadas pela procrastinação.”

Elder Donald L. Hallstrom  – “Faça-o Agora” – A Liahona (Novembro de 2007), p.49 - Hino: O Fim se Aproxima, Nº181 – Escritura: D&C 33:2-10,17

 

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 21/FEVEREIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Princípios do Evangelho Capítulo 4: “Liberdade de Escolha”, p.17

Escola Dominical: Lição 8 - “Viver Retamente em um Mundo Iníquo” – Gênesis 13; 14:1-2, 8-24; 18:16-33; 19:1-29.

 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.