quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ESCRITURA DO DIA Deuteronômio 4:30-31

Quando estiverdes em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o SENHOR teu Deus, e ouvirás a sua voz.

Porquanto o SENHOR teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais.

 CITAÇÃO DO DIA

“Os Santos dos Últimos Dias ao serem sábios e prudentes, podem fazer com que esta vida seja tolerável e feliz. Não precisamos viver na miséria; não precisamos nos sentir como se estivéssemos sempre nos sacrificando, contudo aquilo o que chamamos de sacrifício pode ser uma bênção para nós, as coisas que deixamos de receber é porque não eram para a nossa experiência. Todos os acontecimentos que nos afetam podem se transformar em bênçãos, e serão uma bênção para nós se agirmos com sabedoria e prudência.”

Lorenzo Snow – The Teachings of Lorenzo Snow, p.121-122

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Irmãos e irmãs, talvez vocês já saibam, no fundo da alma, que Deus vive. Talvez ainda não saibam tudo a respeito Dele e não compreendam todos os Seus caminhos. Mas a luz da crença encontra-se dentro de vocês, aguardando para ser despertada e intensificada pelo Espírito de Deus e pela Luz de Cristo, com a qual todos nós nascemos. Então, venham. Creiam no testemunho dos profetas. Aprendam sobre Deus e Cristo. O padrão para fazê-lo é ensinado com clareza pelos profetas da antiguidade e pelos de nossos dias. Cultivem o desejo diligente de saber que Deus vive. Esse desejo nos leva a ponderar as coisas relacionadas ao reino do céu, permitindo que a evidência de Deus ao nosso redor toque-nos o coração. Com o coração abrandado, estamos preparados para ouvir o convite do Salvador de examinar as escrituras e, em humildade, aprender com elas.”

Élder Robert D. Hales – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1846 - Patty Sessions começou a relatar no seu diário a história do êxodo dos Santos de Nauvoo. Seus escritos durante este período revelaram a vida cotidiana de uma parteira e pioneira Mórmon que fez a caminhada até Utah.

NOTÍCIAS DA IGREJA

Acesse o novo Site para a Juventude: Clique Aqui

Participe da Enquete do mês de fevereiro: Como Você Pretende Participar do Trabalho de História da Família em 2010?  Clique Aqui

Crie ou escreva no seu diário online  Clique Aqui

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Coragem

“Minha sincera oração é que tenham a coragem exigida para não julgar as pessoas, a coragem para ser castas e virtuosas, e a coragem para defender firmemente a verdade e a retidão. Ao fazer isso, vocês serão “o exemplo dos fiéis” e sua vida será cheia da amor, paz e alegria. Que assim seja, minhas amadas jovens irmãs, eu oro, em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém.”

Presidente Thomas S. Monson – “Tenham Coragem” – A Liahona (Maio de 2009), p.127 - Hino: Escolhendo o que é Certo, Nº80 Hinário da Primária – Escritura: Alma 53:20-21

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 14/FEVEREIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Princípios do Evangelho Capítulo 3: “Jesus Cristo, Nosso Líder e Salvador Escolhido”, p 13

Escola Dominical: Lição 7 - “O Convênio Abraâmico” – Abraão 1:1-4; 2:1-11; Gênesis 12:1-8; 17:1-9

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.