quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ESCRITURA DO DIA 2 Néfi 2:27

E ai dos que procuram esconder profundamente do Senhor os seus desígnios! E suas obras são feitas às escuras; e dizem: Quem nos vê e quem nos conhece? E também dizem: Certamente a inversão que fazeis das coisas será considerada como a argila do boleiro. Mas eis que eu lhes mostrarei, diz o Senhor dos Exércitos, que conheço todas as suas obras. Pois a obra dirá do artífice: Não foi ele que me fez? Ou seja, a coisa moldada dirá daquele que a moldou: Não tinha ele entendimento?

 CITAÇÃO DO DIA

“Nossas vidas são preciosas. Podemos satisfazer a nós mesmos com mediocridade. Podemos ser pessoas sem brilho, grosseiras, sombrias ou podemos fazer com que as nossas vidas sejam brilhantes, progressivas, resplandecentes e enriquecidas. Podemos enterrar os nossos testemunhos, corromper as nossas almas, ferir a nossa virtude, nossa honra e benevolência ou podemos obter admiração e respeito das pessoas que estão a nossa volta e o amor do Senhor… O vosso destino está em vossas mãos e as decisões mais importantes estão diante de vós.”

Spencer W. Kimball – The Teachings of Spencer W. Kimball, p.161

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Não existe maior evidência do poder e da perfeição infinitos do amor de Deus do que as palavras do Apóstolo João: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito” (João 3:16). Outro Apóstolo escreveu que Deus “nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós” (Romanos 8:32). Pensem em como deve ter afligido nosso Pai Celestial enviar Seu Filho para suportar por nossos pecados um sofrimento incompreensível. Essa é a maior evidência de Seu amor a cada um de nós.”

“Élder Dallin H. Oaks – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1836 - Joseph Smith se reuniu com vários líderes da Igreja no Templo de Kirtland, onde presenciaram grandes manifestações do poder de Deus, inclusive a aparição de anjos.

NOTÍCIAS DA IGREJA

A Primeira Presidência pede que os membros da Igreja participem da ajuda ao povo do Haiti Clique Aqui

Assista ao vídeo “Oração”: Clique Aqui

Participe da Enquete do mês de janeiro: Qual escritura você escolheu para o seu estudo pessoal em 2010?  Clique Aqui

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Responsabilidade pelas Escolhas

“Ao olharmos para o futuro, vemos que teremos de ser mais fortes e mais responsáveis por nossas escolhas num mundo em que as pessoas “ao mal chamam bem e, ao bem, mal”. Não escolhemos com sabedoria se usamos nosso arbítrio em oposição à vontade de Deus ou ao conselho do sacerdócio. As bênçãos e oportunidades futuras dependem das escolhas que fazemos hoje.   ”

Presidente James E. Faust – “Escolhas” – A Liahona (Maio de 2004), p.51 - Hino: Faze o bem, escolhendo o que é certo, Nº148 – Escritura: 2 Néfi 2:27-29

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 31/JANEIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tema Livre

Escola Dominical: Lição 5 - “Se Bem Fizeres, Serás Aceito” – Moisés 5-7

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.