quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ESCRITURA DO DIA Alma 29:8-9

Porque eis que o Senhor concede a todas as nações que ensinem a sua palavra em sua própria nação e língua, sim, em sabedoria, tudo o que ele acha que devem receber; vemos, portanto, que o Senhor aconselha com sabedoria, segundo o que é justo e verdadeiro.

Sei o que o Senhor me ordenou e nisso me glorio. Não me glorio de mim mesmo, mas glorio-me naquilo que o Senhor me ordenou; sim, e esta é a minha glória, que talvez possa ser um instrumento nas mãos de Deus para trazer alguma alma ao arrependimento; e esta é a minha alegria.

 CITAÇÃO DO DIA

“Este é, e deve ser nosso propósito e objetivo: aprender a sermos pessoas úteis. Ser salvadores do nosso próximo, aprender como salvá-los, compartilhar com eles o conhecimento dos princípios que são necessários para elevá-los ao mesmo grau de conhecimento que temos. As pessoas podem ser muito boas e ainda assim não ser sábias, nem tão úteis como elas podem ser; mas o evangelho foi dado para nos fazer sábios e capacitar-nos para obter todas as coisas que nos farão pessoas felizes.”

Presidente Lorenzo Snow – The Teachings of Lorenzo Snow, p. 60

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Aumentamos nosso amor por nosso Pai Celestial e demonstramos esse amor colocando nossos pensamentos e ações em conformidade com a palavra de Deus. Seu puro amor sempre nos orienta e nos incentiva a tornar-nos mais puros e santos. Inspira-nos a andar em retidão — não por medo ou obrigação, mas pelo desejo sincero de tornar-nos mais semelhantes a Ele porque O amamos. Ao fazê-lo, vamos “nascer de novo (…), sendo limpos por sangue, sim, o sangue [do] Unigênito; para que [sejamos] santificados de todo pecado e [desfrutemos] as palavras da vida eterna neste mundo e a vida eterna no mundo vindouro, sim, glória imortal.”

Presidente Dieter F. Utchdorf – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1860 - O Presidente Brigham Young afirmou a posição da Igreja contra o suicídio, porém declara que o ato em si não é imperdoável sob certas circunstâncias.

NOTÍCIAS DA IGREJA

Acesse o novo site para os jovens da ORM Clique Aqui

Assista ao vídeo “Oração”: Clique Aqui

Participe da Enquete do mês de janeiro: Qual escritura você escolheu para o seu estudo pessoal em 2010?  Clique Aqui

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Fique Firme

“Se alguma vez se sentirem tentados a ficar desanimados ou a perder a fé, lembrem-se daqueles santos valorosos que permaneceram fiéis em Kirtland. Aguentem um pouco mais. Vocês conseguem! Vocês fazem parte de uma geração especial. Foram preparados e preservados para viver nesta época importante da existência de nosso belo planeta Terra. Vocês têm uma herança celestial e, portanto, têm todos os talentos necessários para fazer de sua vida uma história de sucesso eterno.”

Presidente Dieter F. Utchdorf – “Aguente um Pouco Mais” – A Liahona (Janeiro de 2010), p.21 - Hino: Jesus, Minha Luz, Nº 44 – Escritura: Doutrina e Convênios 76:10

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 24/JANEIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: O Amor de Deus – A Liahona (Novembro de 2009), p. 21

Escola Dominical: Lição 4 “Devido a Minha Transgressão, Meus Olhos Estão Abertos” – Moisés 4; 5:1-15; 6:48–62

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.