segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ESCRITURA DO DIA – Hebreus 12:9

Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?

CITAÇÃO DO DIA

"Quero dizer que vocês têm um relacionamento familiar com Deus nosso Pai Celestial ou o grande Eloim. Não há uma pessoa aqui hoje que não seja um filho ou uma filha de Dele. Na vida pré-mortal os seus espíritos foram gerados e viveram lá eras antes de virem para cá. Isto, talvez, seja difícil para muitos acreditarem, mas não acreditar é uma das maiores insensatez do mundo. Se vocês não acreditam, parem de chamar pelo Pai Celestial; e quando orarem, orem para qualquer outro ser."

Presidente Brigham Young – Discourses of Brigham Young, p. 50

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Pensem no amor mais puro e mais profundo que possam imaginar. Agora multipliquem esse amor por um valor infinito e essa será a medida do amor de Deus por vocês. Deus não Se importa com a aparência exterior. Acredito que para Ele não importa nem um pouco se moramos em um castelo ou em uma choupana, se somos atraentes ou desajeitados, se somos famosos ou desconhecidos.

Embora sejamos incompletos, Deus nos ama completamente. Embora sejamos imperfeitos, Ele nos ama perfeitamente. Embora nos sintamos perdidos e sem rumo, o amor de Deus nos envolve totalmente. Ele nos ama porque está repleto

de um amor infinito, santo, puro e indescritível. Somos importantes para Deus não por causa de nosso currículo profissional, mas por sermos Seus filhos. Ele ama todos nós, até mesmo aqueles que são imperfeitos, rejeitados, desastrados, sofridos ou angustiados. O amor de Deus é tão grande que Ele ama até os orgulhosos, egoístas, arrogantes e iníquos. Isso significa que, seja qual for a nossa situação atual, há esperança para nós. Não importa qual seja nossa angústia, nosso sofrimento, nossos erros, nosso Pai Celestial é infinitamente compassivo e deseja que nos acheguemos a Ele, para que Ele possa achegar-Se a nós."

Presidente Dieter F. Utchdorf – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1798 - Nasceu em Harrisburg, Estado de Pensilvânia (EUA) Christian Whitmer, que foi uma das Oito Testemunhas do Livro de Mórmon.

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Fique Firme

"Se alguma vez se sentirem tentados a ficar desanimados ou a perder a fé, lembrem-se daqueles santos valorosos que permaneceram fiéis em Kirtland. Aguentem um pouco mais. Vocês conseguem! Vocês fazem parte de uma geração especial. Foram preparados e preservados para viver nesta época importante da existência de nosso belo planeta Terra. Vocês têm uma herança celestial e, portanto, têm todos os talentos necessários para fazer de sua vida uma história de sucesso eterno."

Presidente Dieter F. Utchdorf – "Aguente um Pouco Mais" – A Liahona (Janeiro de 2010), p.21 - Hino: Jesus, Minha Luz, Nº 44 – Escritura: Doutrina e Convênios 76:10

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 17/JANEIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: O Amor de Deus – A Liahona (Novembro de 2009), p. 21

Escola Dominical: Lição 4 "Devido a Minha Transgressão, Meus Olhos Estão Abertos" – Moisés 4; 5:1-15; 6:48–62

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.