sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 131:7-8

Não existe algo como matéria imaterial. Todo espírito é matéria, mas é mais refinado ou puro e só pode ser discernido por olhos mais puros;

Não podemos vê-lo; mas quando nosso corpo for purificado, veremos que ele é todo matéria.

CITAÇÃO DO DIA

"Nós… afirmamos que o espírito é uma matéria; que ele é material, mas que é uma matéria mais pura, adaptável e refinada que o corpo; que já existia antes do corpo, que pode habitar um corpo; e viverá separado do corpo na ocasião em que o mesmo se transformar em pó; e na ressurreição corpo e espírito se unirão novamente."

Presidente Joseph Smith – History of the Church, 4:575

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Nosso Pai Celestial concedeu a Seus filhos — que somos nós — muito mais do que qualquer mente mortal pode compreender. Sob Sua direção, o Grande Jeová criou este maravilhoso mundo em que vivemos. Deus, o Pai, zela por nós, enche-nos o coração com imensa alegria, ilumina nossas horas mais tenebrosas com abençoada paz, destila verdades preciosas em nossa mente, mostra-nos o caminho a seguir nos momentos de angústia, alegra-Se quando nos alegramos e atende a nossos pedidos justos. Ele oferece a Seus filhos a promessa de uma existência gloriosa e infinita e nos provê um meio de progredir em conhecimento e glória até que recebamos a plenitude da alegria. Ele prometeu-nos tudo o que possui. Se tudo isso não for razão suficiente para amarmos nosso Pai Celestial, talvez possamos aprender algo com as palavras do Apóstolo João, que disse: "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro"."

Presidente Dieter F. Utchdorf – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1877 - Na dedicação do Templo de Saint George, Utah, e oito meses antes de seu falecimento, o Presidente Brigham Young começou pela primeira vez o processo de escrever à mão o texto da cerimônia da investidura conforme havia recebido oralmente de Joseph Smith em Nauvoo.

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: O Amor de Deus

"Uma vez que o amor é o grande mandamento, ele deve estar no centro de tudo e de todas as coisas que fazemos em nossa própria família, em nossos chamados da Igreja e em nosso trabalho. O amor é o bálsamo que cura as feridas nos relacionamentos pessoais e familiares. É o elo que une famílias, comunidades e nações. O amor é o poder que promove amizades, tolerância, civilidade e respeito. É a força que sobrepuja a discórdia e o ódio. O amor é o fogo que aquece nossa vida com alegria inigualável e esperança divina. O amor deve transparecer em nossas palavras e ações."

Presidente Dieter F. Utchdorf – "O Amor de Deus" – A Liahona (Novembro de 2009), p.21 - Hino: Deste mundo as flores mil, Nº 36 – Escritura: 1 João 4:7-8

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 17/JANEIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Nossa Família Celestial – Princípios do Evangelho, Cap. 2

Escola Dominical: Lição 3 A Criação – Moisés 1:27–42; 2–3

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.