quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ESCRITURA DO DIA – Colossenses 3:12-15

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

CITAÇÃO DO DIA

"Meus irmãos e irmãs, estamos cercados por pessoas que necessitam de nossa atenção, de nosso incentivo, de nosso apoio, de nosso consolo e de nossa bondade — sejam familiares, amigos, conhecidos ou estranhos. Estamos nas mãos do Senhor aqui na Terra, com o encargo de servir e edificar Seus filhos. Ele precisa de cada um de nós."

Presidente Thomas S. Monson – A Liahona Novembro 2009, p. 86

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Desde o princípio dos tempos, o amor tem sido a fonte tanto das maiores alegrias como dos mais pesados fardos. No âmago de todo sofrimento desde os tempos de Adão até o presente, encontramos o amor por coisas erradas. E no cerne da alegria encontramos o amor pelas coisas boas. E a maior de todas as coisas boas é Deus."

Presidente Dieter F. Utchdorf – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1833 - Joseph Smith enviou uma revelação conhecida como a "Folha de Oliveira" (D&C 88) a W.W. Phelps, o editor do jornal da Igreja no Estado de Missouri.

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: O Amor de Deus

"Uma vez que o amor é o grande mandamento, ele deve estar no centro de tudo e de todas as coisas que fazemos em nossa própria família, em nossos chamados da Igreja e em nosso trabalho. O amor é o bálsamo que cura as feridas nos relacionamentos pessoais e familiares. É o elo que une famílias, comunidades e nações. O amor é o poder que promove amizades, tolerância, civilidade e respeito. É a força que sobrepuja a discórdia e o ódio. O amor é o fogo que aquece nossa vida com alegria inigualável e esperança divina. O amor deve transparecer em nossas palavras e ações."

Presidente Dieter F. Utchdorf – "O Amor de Deus" – A Liahona (Novembro de 2009), p.21 - Hino: Deste mundo as flores mil, Nº 36 – Escritura: 1 João 4:7-8

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 17/JANEIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Nossa Família Celestial – Princípios do Evangelho, Cap. 2

Escola Dominical: Lição 3 A Criação – Moisés 1:27–42; 2–3

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.