terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 138:53-55

O Profeta Joseph Smith e meu pai, Hyrum Smith, Brigham Young, John Taylor, Wilford Woodruff e outros espíritos preciosos que foram reservados para nascer na plenitude dos tempos a fim de participar no estabelecimento dos alicerces da grande obra dos últimos dias,

Incluindo a construção de templos e a realização, neles, de ordenanças para a redenção dos mortos, também estavam no mundo dos espíritos.

Observei que também estavam entre os grandes e nobres que foram escolhidos no princípio para serem governantes na Igreja de Deus.

CITAÇÃO DO DIA

"Nós que vivemos nestes dias somos aqueles que Deus escolheu antes de nascermos para sermos na terra os representantes do seu sacerdócio nesta dispensação. Somos a Casa de Israel. Em nossas mãos repousam os poderes sagrados para levar avante esta obra sagrada, sendo os salvadores no Monte Sião nos últimos dias. … O Senhor espera que cada um de nós nos qualifiquemos como salvador no Monte Sião e trabalhemos com amor por nossos familiares que já passaram além do véu e que não tiveram o privilégio de aceitar os princípios do evangelho."

Presidente Howard W. Hunter – The Teachings of Howard W. Hunter, p. 231-232

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Pois aquilo que amamos determina aquilo que buscamos. E aquilo que buscamos determina aquilo que pensamos e fazemos. Aquilo que pensamos e fazemos determina quem somos… e em quem nos tornaremos."

Presidente Dieter F. Utchdorf – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1834 - Após a expulsão dos Santos do Condado de Jackson, Estado de Missouri, Parley P. Pratt e Lyman Wight partiram do Missouri a caminho de Ohio para relatar aos líderes da Igreja as condições dos Santos no Missouri e para informá-los que o Governador Daniel Dunklin está disposto a ajudá-los a voltar para as suas terras e propriedades.

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: O Amor de Deus

"Uma vez que o amor é o grande mandamento, ele deve estar no centro de tudo e de todas as coisas que fazemos em nossa própria família, em nossos chamados da Igreja e em nosso trabalho. O amor é o bálsamo que cura as feridas nos relacionamentos pessoais e familiares. É o elo que une famílias, comunidades e nações. O amor é o poder que promove amizades, tolerância, civilidade e respeito. É a força que sobrepuja a discórdia e o ódio. O amor é o fogo que aquece nossa vida com alegria inigualável e esperança divina. O amor deve transparecer em nossas palavras e ações."

Presidente Dieter F. Utchdorf – "O Amor de Deus" – A Liahona (Novembro de 2009), p.21 - Hino: Deste mundo as flores mil, Nº 36 – Escritura: 1 João 4:7-8

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 17/JANEIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Nossa Família Celestial – Princípios do Evangelho, Cap. 2

Escola Dominical: Lição 3 A Criação – Moisés 1:27–42; 2–3

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.