segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ESCRITURA DO DIA – Efésios 1:10-12

Ó, meus amados irmãos, lembrai-vos de quão terrível é pecar contra o Santo Deus e também quão terrível é sucumbir às tentações daquele ser astuto. Lembrai-vos de que ter mente carnal é morte e ter mente espiritual é vida eterna.

CITAÇÃO DO DIA

"Estamos avançando para uma época onde precisamos de rapazes que tenham uma grande força espiritual, que irão ensinar e defender com convicção os princípios do evangelho. Isto acontecerá como um resultado de um lar onde se pratica a retidão e das atividades do quorum.... os rapazes devem estar envolvidos em projetos de serviços e atividades onde possam aprender os princípios do sacrifício e do trabalho. Também, eles devem compreender o valor e o uso apropriado do dinheiro. Isto fará com que estes rapazes estejam preparados para cumprir com as designações no reino para as quais eles foram pré-ordenados."

Presidente Ezra Taft Benson – The Teachings of Ezra Taft Benson, p. 221

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Quando realmente compreendemos o que significa amar como Cristo nos amou, a confusão se dissipa e nossas prioridades ficam claras. Nossa jornada como discípulos de Cristo torna-se mais cheia de alegria. Nossa vida adquire novo significado. Nosso relacionamento com o Pai Celestial torna-se mais profundo. A obediência torna-se uma alegria em vez de um fardo."

Presidente Dieter F. Utchdorf – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1827 - Nasceu na Inglaterra, em Liverpool, George Q. Cannon, que mais tarde foi membro do Quórum dos Doze Apóstolos, Conselheiro da Primeira Presidência, e um dos dois homens (sendo Joseph F. Smith o outro) a servir na Primeira Presidência de quatro diferentes presidentes da Igreja.

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: O Amor de Deus

"Uma vez que o amor é o grande mandamento, ele deve estar no centro de tudo e de todas as coisas que fazemos em nossa própria família, em nossos chamados da Igreja e em nosso trabalho. O amor é o bálsamo que cura as feridas nos relacionamentos pessoais e familiares. É o elo que une famílias, comunidades e nações. O amor é o poder que promove amizades, tolerância, civilidade e respeito. É a força que sobrepuja a discórdia e o ódio. O amor é o fogo que aquece nossa vida com alegria inigualável e esperança divina. O amor deve transparecer em nossas palavras e ações."

Presidente Dieter F. Utchdorf – "O Amor de Deus" – A Liahona (Novembro de 2009), p.21 - Hino: Deste mundo as flores mil, Nº 36 – Escritura: 1 João 4:7-8

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 17/JANEIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Nossa Família Celestial – Princípios do Evangelho, Cap. 2

Escola Dominical: Lição 3 A Criação – Moisés 1:27–42; 2–3

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.