sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ESCRITURA DO DIA – 2 Néfi 9:39

Ó, meus amados irmãos, lembrai-vos de quão terrível é pecar contra o Santo Deus e também quão terrível é sucumbir às tentações daquele ser astuto. Lembrai-vos de que ter mente carnal é morte e ter mente espiritual é vida eterna.

CITAÇÃO DO DIA

"Somos seres eternos. Não sabemos quanto tempo antes desta vida vivemos na presença de Deus como seus filhos espirituais. Estamos nesta vida por um momento para sermos provados e testados. Então ressuscitaremos e receberemos uma herança no reino que seremos merecedores. A vida que receberemos será eterna. Ela não terá fim. Todas as pessoas se levantarão dos sepulcros e nunca mais morrerão. Nunca mais os filhos de Nosso Pai Celestial sentirão o gosto da morte."

Presidente Spencer W. Kimball – The Teachings of Spencer W. Kimball, p. 24-25

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"O casamento entre homem e mulher foi ordenado por Deus e (…) a família é essencial ao plano do Criador para o destino eterno de Seus filhos" (A Família: Proclamação ao Mundo", A Liahona, outubro de 2004, p. 49). Por esses e outros motivos de importância eterna, devemos tornar-nos mais diligentes e interessados em casa. Que todo cônjuge, todo filho e todo pai ou toda mãe tenha a bênção de transmitir e receber amor, de prestar um forte testemunho, de ser edificado por ele e de tornar-se mais constante nas coisas aparentemente pequenas, mas que são tão importantes."

Élder David A. Bednar – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1805 - Nasceu em Oxford, Estado de Connecticut (EUA) Orson Hyde, que fez parte do Quórum dos Doze Apóstolos e dedicou a Terra Santa (Palestina) para a coligação dos judeus.

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Fontes de Sabedoria

"Em nosso aprendizado, não negligenciemos a fonte da revelação. As escrituras e as palavras dos apóstolos e profetas modernos são fontes de sabedoria, conhecimento divino e revelação pessoal para ajudar-nos a encontrar resposta a todos os desafios da vida. Aprendamos com Cristo. Busquemos o conhecimento que nos conduz à paz, à verdade e aos sublimes mistérios da eternidade."

Presidente Dieter F. Utchdorf – "Dois Princípios para Quaisquer Condições Econômicas" – A Liahona (Novembro de 2009), p.55 - Hino: Ler, Ponderar e Orar, Nº 66 (Hinário da Primária) – Escritura: D&C 20: 11, 21, 35, 41, 69, 80

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 10/JANEIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Nosso Pai Celestial – Princípios do Evangelho, p.5

Escola Dominical: Lição 2 "Foste Escolhido Antes de Nasceres"" – Abraão 3; Moisés 4:1-4

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.