quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 121:34-36

Eis que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. E por que não são escolhidos?

Porque seu coração está tão fixo nas coisas deste mundo e aspiram tanto às honras dos homens, que eles não aprendem esta lição:

Que os direitos do sacerdócio são inseparavelmente ligados com os poderes do céu e que os poderes do céu não podem ser controlados nem exercidos a não ser de acordo com os princípios da retidão.

CITAÇÃO DO DIA

"Receio que existam homens entre nós que devido a sua grande fidelidade na vida pré-mortal foram 'chamados' para fazer uma grande obra aqui, mas displicentemente exercem o seu livre arbítrio levando uma vida conturbada perdendo assim, a sua herança e as bênçãos que seriam deles se fossem fiéis ao seu chamado. Deste modo, o Senhor tem dito 'que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos' e então ele nos dá as duas razões pelas quais os seus escolhidos e ordenados falham e deixam de receber as suas bênçãos."

Presidente Harold B. Lee – The Teachings of Harold B. Lee, p. 26

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"As declarações de amor em público, quando não há gestos de amor praticados no lar, são hipocrisia e enfraquecem o alicerce de um grande trabalho. Prestar publicamente um testemunho, quando não há fidelidade e obediência em nosso lar é hipocrisia e enfraquece o alicerce de um grande trabalho. O mandamento "não dirás falso testemunho" (Êxodo 20:16) se aplica mais diretamente ao hipócrita que pode existir em cada um de nós. Precisamos ser e tornar-nos mais constantes. "Mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza" (I Timóteo 4:12)."

Élder David A. Bednar – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1805 - David Whitmer, que mais tarde seria uma das Três Testemunhas do Livro de Mórmon, nasceu nos arredores de Harrisburg, Estado de Pensilvânia (EUA).

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Fontes de Sabedoria

"Em nosso aprendizado, não negligenciemos a fonte da revelação. As escrituras e as palavras dos apóstolos e profetas modernos são fontes de sabedoria, conhecimento divino e revelação pessoal para ajudar-nos a encontrar resposta a todos os desafios da vida. Aprendamos com Cristo. Busquemos o conhecimento que nos conduz à paz, à verdade e aos sublimes mistérios da eternidade."

Presidente Dieter F. Utchdorf – "Dois Princípios para Quaisquer Condições Econômicas" – A Liahona (Novembro de 2009), p.55 - Hino: Ler, Ponderar e Orar, Nº 66 (Hinário da Primária) – Escritura: D&C 20: 11, 21, 35, 41, 69, 80

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 10/JANEIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Nosso Pai Celestial – Princípios do Evangelho, p.5

Escola Dominical: Lição 2 "Foste Escolhido Antes de Nasceres"" – Abraão 3; Moisés 4:1-4

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.