terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ESCRITURA DO DIA – Helamã 14:30-31

E agora, meus irmãos, lembrai-vos, lembrai-vos de que os que perecem, perecem por culpa própria; e todos os que praticam iniqüidades o fazem contra si mesmos; pois eis que sois livres; tendes permissão para agir por vós mesmos; porque eis que Deus vos deu o conhecimento e vos fez livres.

Ele permitiu-vos discernir o bem do mal e permitiu-vos escolher a vida ou a morte; e podeis fazer o bem e serdes restituídos ao que é bom, ou seja, ter o que é bom restituído a vós; ou podeis praticar o mal e fazerdes com que o mal vos seja restituído.

CITAÇÃO DO DIA

"O poder da escolha é uma dom dado por Deus e o propósito da vida é a felicidade. As coisas que são de natureza material são tão fáceis de serem obtidas e os seus deleites tão rapidamente alcançados que muito gastam grande parte do tempo procurando-as, negligenciando assim as alegrias duradouras do espírito."

Presidente David O. McKay – Gospel Ideals, p. 345

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Sentir o poder, a edificação e a constância proporcionados pelo testemunho de um cônjuge, pai ou filho é uma bênção preciosa. Esse testemunho fortalece a fé e provê orientação. Esse testemunho gera luz num mundo cada vez mais tenebroso. Esse testemunho é fonte de uma perspectiva eterna e de paz duradoura. Podemos tornar-nos mais diligentes e interessados em casa ao prestar testemunho — e vivê-lo constantemente."

Élder David A. Bednar – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1831 - Logo depois da terceira conferência da Igreja, Joseph Smith recebeu a revelação contida na seção 39 de Doutrina e Convênios dirigida a James Covill, um ex-ministro batista, mandando-o que se batizasse na Igreja verdadeira.

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Fontes de Sabedoria

"Em nosso aprendizado, não negligenciemos a fonte da revelação. As escrituras e as palavras dos apóstolos e profetas modernos são fontes de sabedoria, conhecimento divino e revelação pessoal para ajudar-nos a encontrar resposta a todos os desafios da vida. Aprendamos com Cristo. Busquemos o conhecimento que nos conduz à paz, à verdade e aos sublimes mistérios da eternidade."

Presidente Dieter F. Utchdorf – "Dois Princípios para Quaisquer Condições Econômicas" – A Liahona (Novembro de 2009), p.55 - Hino: Ler, Ponderar e Orar, Nº 66 (Hinário da Primária) – Escritura: D&C 20: 11, 21, 35, 41, 69, 80

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 10/JANEIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Nosso Pai Celestial – Princípios do Evangelho, p.5

Escola Dominical: Lição 2 "Foste Escolhido Antes de Nasceres"" – Abraão 3; Moisés 4:1-4

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.