sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ESCRITURA DO DIA Doutrina e Convênios 58:27-28

Em verdade eu digo: Os homens devem ocupar-se zelosamente numa boa causa e fazer muitas coisas de sua livre e espontânea vontade e realizar muita retidão.

Pois neles está o poder e nisso são seus próprios árbitros. E se os homens fizerem o bem, de modo algum perderão sua recompensa.

 CITAÇÃO DO DIA

“A maior ocupação de qualquer indivíduo é a tomada de decisões. Enquanto um dos maiores dons de Deus para o homem é o livre arbítrio ou o direito de escolha, Ele também deu ao homem a responsabilidade por suas escolhas. Podemos escolher entre o bem e o mal. Colocarmos a nossa vida no caminho do sucesso ou do fracasso. Podemos não somente escolher as nossas metas mais elevadas, mas também podemos determiná-las e decidir por nós mesmos, as muitas maneiras pelas quais alcançaremos tais metas. A nossa diligência ou falta dela determinarão o tempo que levaremos para alcançá-las. Isto demanda um esforço individual e energia e não acontecerá sem oposição ou conflito.”

Ezra Taft Benson – The Teachings of Ezra Taft Benson, p.385-386

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“O amor que Deus tem por Seus filhos é uma realidade eterna, mas, por que Ele nos ama tanto, e por que desejamos esse amor? A resposta é encontrada no relacionamento entre o amor de Deus e as Suas leis. Alguns parecem dar valor ao amor de Deus por esperarem que esse amor seja tão grande e tão incondicional que os dispensará misericordiosamente de obedecer a Suas leis. Ao contrário, os que compreendem o plano de Deus para Seus filhos, sabem que as leis

Dele são invariáveis, e essa realidade é outra grande evidência de Seu amor por nós. A misericórdia não pode roubar a justiça, e aqueles que obtêm misericórdia são “os que guardaram o convênio e observaram o mandamento” (D&C 54:6).”

Élder Dallin H. Oaks – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1839 - Enquanto Joseph Smith e outros líderes da Igreja estavam presos na cadéia de Liberty, o Presidente Brigham Young se reuniu com os Santos de Far West para nomear um comitê que organizou a saída dos Santos do Estado de Missouri. O Presidente Young fez convênio com eles no sentido de "ficarmos unidos para ajudar-nos uns aos outros ao máximo até retirarmo-nos do estado” e “jamais abandonar os necessitados dignos até sairmos da jurisdição da ordem de exterminação” (History of Church [A História da Igreja], 3:250).

NOTÍCIAS DA IGREJA

A Primeira Presidência pede que os membros da Igreja participem da ajuda ao povo do Haiti Clique Aqui

Assista ao vídeo “Oração”: Clique Aqui

Participe da Enquete do mês de janeiro: Qual escritura você escolheu para o seu estudo pessoal em 2010?  Clique Aqui

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Responsabilidade pelas Escolhas

“Ao olharmos para o futuro, vemos que teremos de ser mais fortes e mais responsáveis por nossas escolhas num mundo em que as pessoas “ao mal chamam bem e, ao bem, mal”. Não escolhemos com sabedoria se usamos nosso arbítrio em oposição à vontade de Deus ou ao conselho do sacerdócio. As bênçãos e oportunidades futuras dependem das escolhas que fazemos hoje.   ”

Presidente James E. Faust – “Escolhas” – A Liahona (Maio de 2004), p.51 - Hino: Faze o bem, escolhendo o que é certo, Nº148 – Escritura: 2 Néfi 2:27-29

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 31/JANEIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tema Livre

Escola Dominical: Lição 5 - “Se Bem Fizeres, Serás Aceito” – Moisés 5-7

Seguidores

Mensagens Inspiradoras

Loading...

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.