sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ESCRITURA DO DIA Alma 34:31-21

Sim, eu quisera que já não endurecêsseis vosso coração, pois eis que agora é o tempo e o dia de vossa salvação; e, portanto, se vos arrependerdes e não endurecerdes o coração, imediatamente terá efeito para vós o grande plano de redenção.

Pois eis que esta vida é o tempo para os homens prepararem-se para encontrar Deus; sim, eis que o dia desta vida é o dia para os homens executarem os seus labores.

 CITAÇÃO DO DIA

“Um dos grandes pontos nos quais [o adversário] tem que trabalhar é o fato de que somos todos pobres e fracos mortais e temos plena consciência de nossas próprias debilidades. Ele tenta tirar partido de nosso conhecimento disso para inspirar-nos com a idéia de que não temos valor e de que o que estamos fazendo não vale o tempo necessário para fazê-lo. Mas podemos estar seguros de que se persistirmos nas pequenas tarefas que nos são designadas dia-a-dia, estaremos preparados para outras ainda maiores quando, de acordo com os benignos desígnios do Senhor, receberemos um trabalho ainda maior para realizar em prol de Sua obra.”

George Albert Smith – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 39

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“À medida que se voltarem ao Pai Celestial, à medida que orarem a Ele em nome de Cristo, Ele vai-lhes responder. Ele fala conosco em todo e qualquer lugar. Ao lerem a palavra de Deus que se encontra nas Escrituras, procurem escutar Sua voz.” Ao entrarem no templo e ao assistirem às reuniões da Igreja, procurem escutar Sua voz. Procurem escutar a voz do Pai na generosidade e na beleza da natureza, nos suaves sussurros do Espírito. Em seu contato diário com outras pessoas, na letra de um hino, no riso de uma criança, procurem escutar Sua voz. Se procurarem escutar a voz do Pai, Ele os guiará por caminhos que lhes permitirão sentir o puro amor de Cristo. Conforme nos achegamos ao Pai

Celestial, tornamo-nos mais santos. E à medida que nos tornarmos mais santos, sobrepujaremos a descrença e nossa alma se encherá com Sua abençoada luz. Ao alinharmos nossa vida a essa luz celestial, ela nos guiará para fora das trevas, rumo a uma luz maior. Essa luz maior nos conduz à inexprimível ministração do Espírito Santo e o véu entre o céu e a Terra pode tornar-se mais fino.

Presidente Dieter F. Utchdorf – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1836 - Joseph Smith se reuniu com membros dos Quóruns dos Doze Apóstolos e dos Setenta no Templo de Kirtland e registrou o seguinte, “Os céus se abriram e os anjos nos atenderam...[Eles] entrelaçaram suas vozes com as nossas enquanto estavam no nosso meio” (History of the Church [A História da Igreja], 2:383).

NOTÍCIAS DA IGREJA

Acesse o novo site para os jovens da ORM Clique Aqui

Assista ao vídeo “Oração”: Clique Aqui

Participe da Enquete do mês de janeiro: Qual escritura você escolheu para o seu estudo pessoal em 2010?  Clique Aqui

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Fique Firme

“Se alguma vez se sentirem tentados a ficar desanimados ou a perder a fé, lembrem-se daqueles santos valorosos que permaneceram fiéis em Kirtland. Aguentem um pouco mais. Vocês conseguem! Vocês fazem parte de uma geração especial. Foram preparados e preservados para viver nesta época importante da existência de nosso belo planeta Terra. Vocês têm uma herança celestial e, portanto, têm todos os talentos necessários para fazer de sua vida uma história de sucesso eterno.”

Presidente Dieter F. Utchdorf – “Aguente um Pouco Mais” – A Liahona (Janeiro de 2010), p.21 - Hino: Jesus, Minha Luz, Nº 44 – Escritura: Doutrina e Convênios 76:10

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 24/JANEIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: O Amor de Deus – A Liahona (Novembro de 2009), p. 21

Escola Dominical: Lição 4 “Devido a Minha Transgressão, Meus Olhos Estão Abertos” – Moisés 4; 5:1-15; 6:48–62

Seguidores

Mensagens Inspiradoras

Loading...

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.