quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ESCRITURA DO DIA 2 Néfi 2:25-26

Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria.

E o Messias vem na plenitude dos tempos para redimir da queda os filhos dos homens. E porque são redimidos da queda tornaram-se livres para sempre, distinguindo o bem do mal; para agirem por si mesmos e não para receberem a ação, salvo se for pelo castigo da lei no grande e último dia, segundo os mandamentos dados por Deus.

 CITAÇÃO DO DIA

“Estamos sujeitos à morte sem que tenhamos exercido nosso arbítrio para isso; não tivemos participação no processo que trouxe originalmente a morte sobre nós; ela foi introduzida no mundo pela transgressão de nossos primeiros pais. Portanto, o homem, que não teve participação no processo que trouxe a morte sobre si, não terá participação no processo que lhe trará vida novamente; pois assim como ele morre em conseqüência do pecado de Adão, da mesma forma viverá novamente, quer ele queira ou não, por causa da retidão de Jesus Cristo e do poder de Sua ressurreição.Todo homem que morrer viverá novamente.”

Presidente Joseph F. Smith – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 60

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“Meus queridos irmãos e irmãs, não desanimem se, às vezes, tropeçarem. Não se sintam deprimidos nem percam as esperanças por não se sentirem dignos de ser discípulos de Cristo em todos os momentos. O primeiro passo para andar em retidão é simplesmente tentar. Precisamos tentar acreditar. Tentem aprender as coisas de Deus: leiam as escrituras, estudem as palavras de Seus profetas modernos e decidam escutar o Pai e fazer as coisas que Ele nos pede. Tentem e continuem tentando até que aquilo que parece difícil se torne possível — e aquilo que parece meramente possível se torne hábito, uma parte real de vocês.”

Presidente Dieter F. Utchdorf – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1804 - Nasceu em Becket, Estado de Massachusetts, Eliza R. Snow, autora, poetisa, líder das mulheres e a segunda presidente geral da Sociedade de Socorro.

NOTÍCIAS DA IGREJA

Acesse o novo site para os jovens da ORM Clique Aqui

Assista ao vídeo “Oração”: Clique Aqui

Participe da Enquete do mês de janeiro: Qual escritura você escolheu para o seu estudo pessoal em 2010?  Clique Aqui

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Fique Firme

“Se alguma vez se sentirem tentados a ficar desanimados ou a perder a fé, lembrem-se daqueles santos valorosos que permaneceram fiéis em Kirtland. Aguentem um pouco mais. Vocês conseguem! Vocês fazem parte de uma geração especial. Foram preparados e preservados para viver nesta época importante da existência de nosso belo planeta Terra. Vocês têm uma herança celestial e, portanto, têm todos os talentos necessários para fazer de sua vida uma história de sucesso eterno.”

Presidente Dieter F. Utchdorf – “Aguente um Pouco Mais” – A Liahona (Janeiro de 2010), p.21 - Hino: Jesus, Minha Luz, Nº 44 – Escritura: Doutrina e Convênios 76:10

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 24/JANEIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: O Amor de Deus – A Liahona (Novembro de 2009), p. 21

Escola Dominical: Lição 4 “Devido a Minha Transgressão, Meus Olhos Estão Abertos” – Moisés 4; 5:1-15; 6:48–62

Seguidores

Mensagens Inspiradoras

Loading...

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.