terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Mateus 2:10-11

E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.

E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.

CITAÇÃO DO DIA

"Neste natal todos nós precisamos seguir o exemplo do Salvador e dar os seguintes tipos de presentes: procurar um amigo esquecido, afastar a dúvida substituindo-a pela confiança, escrever uma carta, responder com mansidão, manifestar lealdade através das palavras e ações, encorajar os jovens, manter as promessas, perdoar um inimigo, desculpar, procurar compreender, pensar primeiro no próximo, ser bondoso, ser gentil, sorrir um pouco mais, expressar gratidão, fazer um desconhecido bem-vindo, levar alegria ao coração de uma criança, observar as maravilhas e beleza da terra."

"O natal é uma comemoração e não há comemoração que se compare quando entendemos o seu verdadeiro significado."

Presidente Howard W. Hunter– The Teachings of Howard W. Hunter, p. 270-271

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Como discípulos do Salvador, não estamos apenas nos esforçando para saber mais. Precisamos constantemente colocar em prática as coisas que sabemos ser corretas e fazê-lo cada vez melhor. Devemos lembrar que prestar um testemunho sincero é apenas o princípio. Precisamos prestar testemunho, precisamos fazê-lo com sinceridade e, mais importante, precisamos demonstrá-lo constantemente. Precisamos prestar nosso testemunho e colocá-lo em prática."

Élder David A. Bednar – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1918 - A Igreja realizou um jejum especial para pedir ao Senhor que desse fim à epidemia mundial da gripe que havia causado a morte de mais de vinte e um milhões de pessoas num período de quatro meses.

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Paz em Cristo

"É possível Cristo nascer na vida de um homem, e quando isso realmente acontece, esse homem está "em Cristo" — Cristo está "formado" nele. Isso pressupõe que tomemos Cristo em nosso coração e façamos com que Ele seja um contemporâneo vivo de nossa vida. Ele não é apenas uma verdade geral ou fato histórico, mas o Salvador dos homens de todo o mundo e de todas as épocas. Quando nos esforçamos para ser semelhantes a Cristo, Ele é "formado" em nós; se abrirmos a porta, Ele entrará; se buscarmos Seu conselho, Ele nos aconselhará. Para que Cristo seja "formado" em nós, precisamos acreditar Nele e em Sua Expiação. Essa crença em Cristo e o cumprimento de Seus mandamentos não são coisas que nos restringem. Por elas, os homens se tornam livres. Esse Príncipe da Paz espera para dar-nos paz de consciência, que pode tornar cada um de nós um meio de transmissão dessa paz."

Presidente Howard W. Hunter – "O Verdadeiro Natal" – A Liahona (Dezembro de 2005), p.12 - Hino: Noite feliz, Nº 126 – Escritura: Gálatas 4:18-19

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 27/DEZEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: O Caminho do Discípulo – Ensinamentos para os Nossos Dias - A Liahona maio de 2009, p.75

Escola Dominical: Lição 46 "Sião - o Puro de Coração" – D&C
57:1–3; 64:33–43; 82:14–15; 97:8–28; 105:1–12; Moisés 7:12–19, 61–63, 68–69; Regras de Fé 1:10.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.