quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Alma 7:23-24

E agora, quisera que fôsseis humildes e submissos e mansos; fáceis de persuadir, cheios de paciência e longanimidade; sendo moderados em todas as coisas; guardando diligentemente os mandamentos de Deus em todos os momentos; pedindo as coisas necessárias, tanto espirituais como materiais; agradecendo sempre a Deus por tudo quanto recebeis.

E procurai ter fé, esperança e caridade; e então fareis sempre boas obras em abundância.

CITAÇÃO DO DIA

"Dos dez homens que foram curados apenas um retornou para expressar gratidão. Isto deve ter sido motivo de desapontamento para o Mestre, mas existem muitos que recebem bênçãos, muitos que são abençoados com as boas coisas da vida, que nunca reservam um tempo para demonstrar gratidão por aqueles que os beneficiam ou expressam gratidão a Deus. A felicidade e a alegria advinda das bênçãos recebidas nunca serão completas até haja um profundo sentimento de gratidão interior que nos leve a expressar um forte sentimento de reconhecimento por aqueles que nos ajudam."

Presidente Howard W. Hunter – The Teachings of Howard W. Hunter, p.93

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Devemos lembrar que dizer "Eu te amo" é só o princípio. Precisamos dizer isso, temos que ser sinceros ao dizê-lo e, mais importante, precisamos demonstrá-lo constantemente. Precisamos expressar e demonstrar nosso amor.

O Presidente Thomas S. Monson aconselhou recentemente: "Frequentemente, presumimos que [as pessoas a nosso redor] devem saber o quanto as amamos. Mas não devemos presumir: precisamos fazer com que saibam. (…) Jamais nos arrependeremos das palavras bondosas proferidas ou do afeto demonstrado. Em vez disso, vamos arrepender-nos, se omitirmos tais coisas em nosso relacionamento com aqueles que mais significam para nós" ("Alegria na Jornada", A Liahona, novembro de 2008, pp. 85–86)."

Élder David A. Bednar – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1833 - Joseph Smith recebeu a seção 101 de Doutrina e Convênios, a qual explica algumas das causas do sofrimento e da perseguição dos Santos do Missouri e dá-lhes consolo com relação a suas perdas.

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: O Melhor Natal

"É doar, não receber, o que faz florescer plenamente o espírito de Natal. Perdoamos os inimigos, recordamos os amigos e obedecemos a Deus. O espírito de Natal nos ilumina a alma e abre os olhos espirituais, o que nos leva a enxergar além da vida agitada que temos e a nos interessar mais pelas pessoas do que pelas coisas. Para compreender o verdadeiro significado do "espírito de Natal", basta ter em mente que se trata, na verdade, do "Espírito de Cristo."

Presidente Thomas S. Monson – "O Melhor Natal de Todos" – A Liahona (Dezembro de 2008), p.3 - Hino: Mundo feliz nasceu Jesus, Nº 121 – Escritura: Mosias 3:5,7-8

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 20/DEZEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Capítulo 47 "O Hoje, ao Profeta Louvemos" – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.569

Escola Dominical: Lição 45 A Família foi Ordenada por Deus - D&C 131:1–4; I Coríntios 11:11; A Família: Proclamação ao Mundo

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.