quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 1:14,38

E o braço do Senhor será revelado; e chegará o dia em que aqueles que não ouvirem a voz do Senhor nem a voz de seus servos nem atenderem às palavras dos profetas e apóstolos serão afastados do meio do povo;

O que eu, o Senhor, disse está dito e não me desculpo; e ainda que passem os céus e a Terra, minha palavra não passará, mas será toda cumprida, seja pela minha própria voz ou pela voz de meus servos, é o emesmo.

CITAÇÃO DO DIA

"Podemos ler a Bíblia, o Livro de Mórmon e Doutrina e Convênios por completo assim bem como qualquer outra revelação que já nos tenha sido dada e elas nos guiariam por não mais do que vinte e quatro horas. Nós temos escrito apenas as diretrizes dos nossos deveres; nós devemos ser guiados pelos oráculos vivos. ...devemos ser gorvernados pela mente e vontade de Deus e isto parece claro para este povo."

Presidente Wilford Woodruff; – The Discourses of Wilford Woodruff, p.48

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Podemos tornar-nos mais diligentes e interessados no lar dizendo a nossos entes queridos que os amamos. Essa expressão de amor não precisa ser elaborada nem longa. Devemos simplesmente expressar nosso amor com sinceridade e com frequência."

Élder David A. Bednar – Conferência Geral Outubro 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Lições Cruciais

"frequentemente é na provação da adversidade que aprendemos as lições cruciais que formam nosso caráter e moldam nosso destino."

Presidente Dieter Utchdorf – "Dois Princípios para Quaisquer Condições Econômicas" – A Liahona (Novembro de 2009), p.55 - Hino: Se da vidas as vagas, Nº 57 – Escritura: Salmos 55:22

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 13/DEZEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Capítulo 46 "O Martírio: O Profeta Sela Seu Testemunho com Seu Próprio Sangue" – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.555

Escola Dominical: Lição 44 Ser Bons Cidadãos - D&C 58:21–22, 26–28; 98:4–10; 134 e Regras de Fé 1:12

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1830 na casa de Joseph Smith Sr. próximo a Waterloo, Estado de Nova Iorque, Sidney Rigdon e Edward Partridge se encontraram com o Profeta Joseph Smith pela primeira vez.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.