quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Mórmon 9:7-9

E novamente falo a vós, que negais as revelações de Deus e dizeis que elas cessaram, que não há revelações nem profecias nem dons nem curas nem o falar em línguas nem interpretação de línguas;

Eis que eu vos digo que aquele que nega estas coisas não conhece o evangelho de Cristo; sim, não leu as escrituras e, se o fez, não as compreende.

Porque não lemos que Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre e que nele não há variação nem sombra de mudança?

CITAÇÃO DO DIA

"Um número muito grande de pessoas que se dizem cristãs ridicularizarão bastante a idéia de haver revelações atualmente. Onde já se viu a religião verdadeira sem comunicação com Deus? Para mim, esse é o maior absurdo que a mente humana poderia conceber. Vendo que a maioria das pessoas rejeita o princípio das revelações atuais, não me surpreende que o ceticismo e a deslealdade imperem em escala tão alarmante. Não me surpreende que tantas pessoas encarem a religião com desprezo, como algo que não mereça a atenção dos seres inteligentes; pois, sem as revelações, a religião não passa de uma impostura, de uma farsa. Se houver uma religião que não me leve a Deus, não me coloque em harmonia com Ele nem revele à minha mente os princípios da imortalidade e vida eterna. Não quero nada com ela. O princípio das revelações atuais é, portanto, o próprio alicerce de nossa religião. "

Presidente John Taylor – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.158

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Aprender e ensinar não são atividades opcionais no reino de Deus. São os próprios meios pelos quais o evangelho foi restaurado na Terra e pelos quais ganharemos a vida eterna. Eles proporcionam o caminho para o testemunho pessoal. Ninguém pode ser "salvo em ignorância" (D&C 131:6)."

Élder Russell T. Osguthorpe – Conferência Geral Outubro 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Lições Cruciais

"frequentemente é na provação da adversidade que aprendemos as lições cruciais que formam nosso caráter e moldam nosso destino."

Presidente Dieter Utchdorf – "Dois Princípios para Quaisquer Condições Econômicas" – A Liahona (Novembro de 2009), p.55 - Hino: Se da vidas as vagas, Nº 57 – Escritura: Salmos 55:22

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 13/DEZEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Capítulo 46 "O Martírio: O Profeta Sela Seu Testemunho com Seu Próprio Sangue" – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p.555

Escola Dominical: Lição 44 Ser Bons Cidadãos - D&C 58:21–22, 26–28; 98:4–10; 134 e Regras de Fé 1:12

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1849 cerca de cinqüenta crianças de Salt Lake City se reuniram na casa do irmão Richard Ballantyne esta foi primeira Escola Dominical realizada pela Igreja.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.