sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Lucas 9:23-24

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.

CITAÇÃO DO DIA

"Creio que o Salvador está dizendo que, a menos que nos entreguemos totalmente ao serviço ao próximo, haverá pouco propósito em nossa vida. Aqueles que vivem só para si acabam definhando e figurativamente perdem a vida, ao passo que aqueles que se dedicam inteiramente ao serviço ao próximo crescem e florescem — e literalmente salvam a própria vida.

Na conferência geral de outubro de 1963... Presidente David O. McKay fez a seguinte declaração: "A maior felicidade do homem vem quando ele se entrega inteiramente ao serviço ao próximo"

Presidente Thomas S. Monson – A Liahona – Novembro 2009, p.85

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"A despeito dos fardos que enfrentamos na vida como conseqüência de condições naturais, dos erros de outras pessoas ou dos nossos próprios enganos e falhas, somos todos filhos de um amoroso Pai Celestial que nos mandou à Terra como parte de Seu plano eterno para o nosso crescimento e progresso. Nossas experiências individuais singulares podem preparar-nos para voltar a Ele. A adversidade e as aflições que temos, embora difíceis de suportar, não durarão — segundo a perspectiva celestial — mais que "um momento; e então, se as [suportarmos] bem, Deus [nos] exaltará no alto."1 Precisamos fazer tudo o que pudermos para suportar "bem" nossas cargas, não importando quanto dure o pequeno "momento" em que as carregamos."

Élder Whitney Clayton – Conferência Geral Outubro 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Nosso Refúgio

"Vivemos numa época terrivelmente complexa. Enfrentamos muitos problemas graves. Alguns enfrentam doenças, dificuldades financeiras, preocupações e problemas relacionados a muitas coisas. Nosso refúgio, nossa paz, nosso bem-estar consiste em seguir o caminho do Senhor."

Presidente Gordon B. Hinckley – "Pensamentos Inspiradores" – A Liahona (Fevereiro de 2007), p.4 - Hino: Salvador, eu quero amar-te, Nº 134 – Escritura: 1 João 4:21

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 06/DEZEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tempo para Treinamento e Instrução

Escola Dominical: Lição 43 "Tomai sobre Vós Toda a Minha Armadura" - D&C 76:25–28 e Moisés 4:3

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1831Joseph Smith recebeu a seção 72 de Doutrina e Convênios, que designa Newel K. Whitney como bispo da Igreja de Kirtland e que registra as responsabilidades dos bispos da Igreja.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.