sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 20:38, 42, 46-47, 53

O dever dos élderes, sacerdotes, mestres, diáconos...

[Élderes] ensinar, explicar, exortar, batizar e zelar pela igreja;

O dever do sacerdote é pregar, ensinar, explicar, exortar...

E visitar a casa de todos os membros, exortando-os a orarem em voz alta e em segredo e a cumprirem todas as obrigações familiares.

O dever do mestre é zelar sempre pela igreja, estar com os membros e fortalecê-los;

CITAÇÃO DO DIA

"O ensino familiar como definido nas escrituras significa "zelar pela igreja". A obra missionária é para aqueles que não são membros da Igreja. O ensino familiar é a obra missionária aplicada aos membros da Igreja"

Presidente Harold B. Lee – The Teachings of Harold B. Lee p. 496

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Uma vez que o Espírito é descrito com freqüência como uma voz mansa e delicada, é também importante termos momentos de quietude na vida. O Senhor nos aconselhou: "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus". Se reservarmos um momento de quietude todos os dias, longe do assédio da televisão, do computador, dos videogames e dos aparelhos eletrônicos portáteis, permitiremos que essa voz mansa e delicada nos brinde com revelação pessoal e com doces sussurros, oferecendo orientação, confirmação e consolo."

Vicki F. Matsumori– Conferência Geral Outubro 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Trabalho

"O trabalho é o antídoto para a ansiedade, um bálsamo para a tristeza e um portal para as possibilidades. Sejam quais forem nossas condições de vida, meus queridos irmãos, façamos tudo o que pudermos e cultivemos uma reputação de excelência em tudo o que fizermos. Vamos deixar a mente e o corpo prontos para a gloriosa oportunidade de trabalho que cada novo dia nos apresenta."

Presidente Dieter F. Utchdorf – "Dois Princípios para Quaisquer Condições Econômicas" – A Liahona (Novembro de 2009), p.55 - Hino: A Vida é Luta sem Quartel, Nº 142 – Escritura: Tiago 2:17

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 29/NOVEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tema Livre

Escola Dominical: Lição 42 "A Revelação Continua aos Profetas dos Últimos Dias" - D&C 1:38; 68:1-4; 84:109-101; 107:25, 34, 93-98; 132:8

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1832 Joseph Smith escreveu uma carta a W.W. Phelps, que estava no Condado de Jackson, Missouri, dando-lhe informações a respeito dos deveres do secretário na Igreja. Uma parte desta carta mais tarde se tornaria a seção 85 de Doutrina e Convênios.


 

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.