segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ESCRITURA DO DIA – Doutrina e Convênios 138:47-48

O profeta Elias deveria plantar no coração dos filhos as promessas feitas a seus pais,

Prenunciando a grande obra a ser realizada nos templos do Senhor na dispensação da plenitude dos tempos, para a redenção dos mortos e o selamento dos filhos aos pais, a fim de que a Terra toda não fosse ferida com uma maldição e totalmente destruída na sua vinda.

CITAÇÃO DO DIA

"Temos o evangelho restaurado de Jesus Cristo para nós; temos o plano de vida e salvação; temos as ordenanças do evangelho não somente para os vivos, mas também para os mortos. Temos tudo que é necessário, não somente para nossa salvação, mas para que possamos em todos os nossos feitos ser salvadores no Monte Sião e entrarmos nos templos de nosso Deus e salvar os nossos antepassados que morrerão sem o conhecimento do evangelho."

Presidente Heber J. Grant – Gospel Standards, p. 94-95

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Presto solene testemunho de que, ao orar com fervor na alma, com humildade e gratidão, você poderá aprender a ser guiado de maneira consistente pelo Espírito Santo em todos os aspectos da vida. Já confirmei a verdade desse princípio no momento mais difícil de minha vida. Testifico que você pode aprender a controlar pessoalmente os princípios que lhe permitem ser guiado pelo Espírito. Dessa maneira, o Salvador poderá guiá-lo para vencer os desafios da vida e desfrutar grande paz e felicidade."

Élder Richard G. Scott – Conferência Geral Outubro 2009

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Trabalho

"O trabalho é o antídoto para a ansiedade, um bálsamo para a tristeza e um portal para as possibilidades. Sejam quais forem nossas condições de vida, meus queridos irmãos, façamos tudo o que pudermos e cultivemos uma reputação de excelência em tudo o que fizermos. Vamos deixar a mente e o corpo prontos para a gloriosa oportunidade de trabalho que cada novo dia nos apresenta."

Presidente Dieter F. Utchdorf – "Dois Princípios para Quaisquer Condições Econômicas" – A Liahona (Novembro de 2009), p.55 - Hino: A Vida é Luta sem Quartel, Nº 142 – Escritura: Tiago 2:17

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 29/NOVEMBRO/2009
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Tema Livre

Escola Dominical: Lição 42 "A Revelação Continua aos Profetas dos Últimos Dias" - D&C 1:38; 68:1-4; 84:109-101; 107:25, 34, 93-98; 132:8

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1849 Parley P. Pratt e mais cinqüenta homens partiram de Salt Lake para fazer uma jornada de descobrimento no Sul de Utah. Até o início do novo ano, haviam chegado ao local onde hoje está localizada a cidade de Saint George e colheram muitos dados a respeito das perspectivas de colonizar vários lugares nas partes sul e central do estado.

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.